Brasil estreia com vitória sobre Canadá nos Jogos Pan-Americanos de Toronto


Em sua estreia na competição de futebol masculino dos Jogos Pan-Americanos 2015, disputados em Toronto (CAN), a Seleção Brasileira enfrentou o anfitrião Canadá e venceu o jogo pelo placar de 4 a 1 na cidade de Hamilton.

O Brasil começou pressionando. Aos seis minutos, Rômulo recebeu passe de Euller e fez o cruzamento para Luciano finalizar e colocar o Brasil na frente do placar.

Dodô tentou o chute após tabelar com Cleyton e perdeu boa chance de aumentar a vantagem brasileira no jogo. O Canadá tentava reagir, mas sem conseguir espaço para encaixar o toque de bola. A primeira tentativa clara de gol dos donos da casa aconteceu aos 30 minutos, na jogada de Goyette, que cruzou para Clarke tentar o chute, mas sem sucesso.

Rômulo fez o segundo gol do Brasil aos 36, aproveitando rebote da zaga canadense em cruzamento feito por Luciano para bater de primeira e ampliar a vantagem brasileira.

No começo do segundo tempo, Luciano fez o passe para Cleyton que, de frente para o gol, bateu encobrindo o goleiro Crépeau, anotando o terceiro gol do Brasil.

O Canadá conseguiu chegar ao ataque aos 11 minutos, em bola lançada para Babouli, que partiu em velocidade, invadiu a área e bateu na saída de Andrey para diminuir a vantagem brasileira no placar.

O Brasil tentava retomar o controle do jogo, mas os canadenses brigavam pela posse de bola. Aos 36, Lucas Piazon teve a chance de marcar o quarto gol brasileiro, mas não conseguiu finalizar. Erik, aos 39, teve espaço para finalizar e acabou desarmado pela defesa do Canadá.

Aos 43, Erik marcou o quarto gol brasileiro na partida, ao completar de cabeça bola cruzada na pequena área por Dodô, pelo lado direito do campo.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira (16), quando enfrenta o Peru, também em Hamilton.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas