Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bosque das Árvores: concluída a entrega de chaves para 1.320 famílias


As últimas 200 famílias receberam as chaves de seus apartamentos do Condomínio Bosque das Árvores, empreendimento de moradias populares construído na Zona Sul do Município, nesta quarta-feira (7). Os futuros moradores do Condomínio Cerejeiras comemoraram a concretização da tão sonhada casa própria e já saíram com o agendamento da mudança, que será realizada entre os dias 14 e 22. A entrega oficial foi promovida pela Caixa Econômica Federal e Prefeitura no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro. No total, 1.320 famílias contempladas já receberam suas chaves e irão passar o Natal na nova moradia.

Nós tivemos a oportunidade de sermos instrumentos para que essas famílias tenham mais dignidade. Famílias que passaram a ter, depois de muitos sonhos muitas vezes frustrados, a casa própria, o seu teto. Todas as etapas deste processo foram emocionantes. Quando anunciei as 1.320 moradias, quando vi as primeiras paredes subindo. A emoção de ver a emoção das pessoas, a felicidade, as lágrimas de gratidão a Deus. E esta é a última etapa. Ultimo grupo de famílias que vai passar a residir em um teto seu. Foi uma jornada muito virtuosa e envolta de emoção e bem querer”, disse o prefeito de santa Bárbara d´Oeste, Denis Andia durante sua participação no Jornal Santa Bárbara Hoje, programa veiculado na Rádio santa Bárbara FM 95,9, nesta sexta-feira (9).

A Secretaria de Promoção Social foi espetacular e todos os profissionais e secretarias envolvidos também, só tenho a agradecer. Tudo foi realizado seguindo rigorosamente as regras da Caixa Econômica Federal e com serenidade e retidão. A gente vai chegando ao final de um mandato com uma grande vitória, a conquista destas 1320 famílias”, concluiu o prefeito.

É gratificante vermos a realização das famílias e a alegria de estarem recebendo as chaves, que á a concretização de todo o processo. Sentimos-nos honrados de ver isso acontecer e assegurar o direito à moradia, uma das diretrizes da Administração do Prefeito Denis Andia”, disse a secretária de Promoção Social, Maria Cristina Silva.

Casada e mãe de dois filhos, Elisielma da Silva Souza, 31 anos, vai sair do aluguel. “Tive insônia a noite toda, muita ansiedade. Receber as chaves da minha casa é muito importante. Passei 14 anos pagando aluguel, agora terei meu cantinho para minha família”, disse. “Estou muito emocionada, quero mostrar para todo mundo a minha felicidade. Eu morava de favor no meu filho, que pagava aluguel. Agora temos nosso apartamento, uma benção de Deus!”, declarou a aposentada Rosalina da Silva, 51 anos, acompanhada do neto Lucas, que também irá mudar junto com ela, seus pais e irmão. A costureira Silvana da Costa Lima, de 51 anos, disse que este momento é a realização de tudo que pediu na vida. “É o sonho de uma vida, vou sair do aluguel e pagar a prestação para algo que é meu. Farei isso com todo meu amor”, declarou.

No mês de novembro, as 220 famílias do condomínio Graviola receberam as chaves de seus lares. Em setembro foram 460 famílias dos condomínios Araçá e Jequitibás e no fim de outubro foram 180 famílias do condomínio Amoreiras. Com a entrega de chaves dos moradores do Cerejeiras, o processo se completa, com todas as 1.320 famílias contempladas com as chaves de sua casa própria. Com isso, a quebra do tabu de Santa Bárbara d´Oeste com mais de 20 anos sem ter um grande projeto habitacional se consolida, com a alegria e a realização do sonho de muitas famílias.

Bosque das Árvores

O Bosque das Árvores é um empreendimento de interesse social financiado pelos programas Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, e Casa Paulista, do Governo do Estado de São Paulo, sendo destinado às famílias de baixa renda.

Até então, o último empreendimento para famílias de baixa renda no município era o Conjunto Habitacional Roberto Romano, conveniado com a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) em 1990 e entregue em 1996.

Os condomínios do Bosque das Árvores possuem área de 177.695,91 m² em investimento na ordem de R$ 126,7 milhões. Cada uma das 1.320 unidades possui 47,83 m² com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São seis condomínios equipados e cada um conta com área de lazer, quadra poliesportiva, salão de festa e estacionamento privativo.

Todas as unidades são adaptáveis para o uso de pessoas com necessidades especiais, sendo que 40 delas entregues com os equipamentos de acessibilidade instalados. 

 

Comentários

Dennis Moraes