Borja marca na estreia e Palmeiras goleia Ferroviária

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

O Palmeiras se reabilitou bem da derrota no clássico para o Corinthians. Na tarde deste sábado (25), a equipe da capital goleou a Ferroviária pelo placar de 4 a 1, em partida realizada no Allianz Parque, pela sexta rodada do Paulistão Itaipava. O terceiro tento foi marcado pelo estreante Borja.
Com o resultado, o Palmeiras se isolou ainda mais na liderança do Grupo C, com 12 pontos. A Ferroviária, por sua vez, caiu para a lanterna do Grupo B, com cinco.
O Palmeiras foi para cima e abriu o placar logo aos 13 minutos. Após boa triangulação, Willian colocou a bola na cabeça de Keno, que testou firme para o fundo das redes. O atacante desperdiçou, na sequência, uma grande chance. Driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo e acabou parando no zagueiro Patrick.
Apesar do gol, a Ferroviária mantinha o equilíbrio do duelo, mas acabou sofrendo um ‘apagão’ no segundo tempo e acabou sendo dominado pelo Palmeiras, que aumentou aos 20 minutos da etapa final.  Em cobrança de falta ensaiada, Jean rolou para Michel Bastos deixar o seu.
O time de Araraquara ainda esboçou uma reação em cobrança de pênalti. Na primeira tentativa, Alan Mineiro parou em Prass. O juiz mandou voltar e deu mais uma chance para o meia, que marcou. Mas o Palmeiras acabou fazendo o terceiro logo em seguida com o estreante Miguel Borja. Róger Guedes, aos 40, fez, de cabeça, o quarto dos comandados de Eduardo Baptista.
Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Red Bull Brasil na sexta-feira, às 21h05, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. A Ferroviária só entra em campo no dia 6 de março, às 20h, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

FPF

Comentários

Notícias relacionadas