Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Bonde é transportado à área da Nova Biblioteca Pública

O bonde camarão ficará novo. A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste realizou nesta segunda-feira (22) o transporte deste patrimônio histórico-cultural da cidade à área da Nova Biblioteca Pública, no Complexo do Novo Terminal Urbano. O transporte envolveu uma operação logística das secretarias de Obras e Segurança, Trânsito e Defesa Civil, além do apoio da equipe do DAE (Departamento de Água e Esgoto) e das Indústrias Romi.

A execução do transporte contou com três grandes etapas até a conclusão, sendo a remoção do bonde na Estação Cultural, o transporte pela Avenida Pérola Byngton, Avenida Tiradentes e Rua Campos Salles, e a instalação do patrimônio em frente à Nova Biblioteca.

“As equipes se empenharam para garantir o sucesso da operação, tratando com muito cuidado todas as etapas. O bonde segue o processo de restauro que já foi iniciado na Estação Cultural, onde já houve a troca interna do madeiramento além a remoção das partes danificadas”, explicou o secretário de Cultura e Turismo, Evandro Felix.

O bonde ganhará um novo acabamento e uma nova cor para compor a estrutura da Nova Biblioteca. Ele servirá como sala de leitura e contação de histórias e se tornará um novo atrativo turístico do Município. “É uma carinhosa celebração ao bicentenário do Município. O prefeito Denis Andia vem acompanhando todo o processo para que a população ganhe mais um presente nesse bicentenário”, complementou Evandro.

Comentários

Leia também...