Boletim semanal com o resumo de tudo que foi destaque em Sorocaba e região 29/09/2018

HOMEM É ESPANCADO NO CENTRO DE SOROCABA

 

Na tarde dessa terça feira (25) um homem foi espancado no centro de Sorocaba, mais precisamente nas imediações do Mosteiro São Bento ponto cultural histórico da cidade. Segundo informações o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) fez o atendimento e encaminhou o homem ao Conjunto Hospitalar com ferimentos provavelmente causados por pauladas. Ninguém foi preso. Testemunhas relatam que o homem é usuário de drogas e transita com frequência pela região e tudo indica que seus agressores também são do mesmo perfil.

 

CPI DAS FUNERÁRIAS CONVOCA DEPOENTES

 

Sete pessoas foram convocadas a prestar depoimento sobre irregularidades em contratos vigentes na cidade. Segundo a CPI, existem indícios de irregularidades nas escolhas de quem receberia os serviços. Rafael Ricardo (Responsável pela fiscalização do serviço na prefeitura), primeiro a ser ouvido, disse que quem faz a definição dos beneficiados com a  gratuidade ou não do velório é a funerária e a Prefeitura apenas fiscaliza. Após questionamentos, ele disse que sua função é de fiscalizar contratos.

 

 

MULHER DANIFICA VEÍCULO PÚBLICO E AMEAÇA ATEAR FOGO EM SECRETÁRIO NA CIDADE DE PIEDADE

 

Uma mulher indignada com o descarregamento de pedras perto de sua residência, no bairro dos Cotianos, cidade de Piedade (SP) causou transtornos e danos ao patrimônio público terça feira(25). O secretário Godofredo Wener afirma que foi acionado pela equipe da secretaria após uma mulher tentar impedir o descarregamento de uma carga de pedras. Ele conta também que ao chegar ao local, uma mulher de 36 anos, teria partido em sua direção e o agredido. O boletim de ocorrência relata ainda que a mulher tinha um frasco contendo álcool e que jogou o líquido contra o secretário. Godofredo tentou sair do local e entrou no carro da prefeitura mas foi seguido pela mulher que danificou o automóvel. Ela quebrou os limpadores de para-brisa, estragou vidros, retrovisores e lataria com chutes e socos .

 

EX PREFEITO DE ITÚ É PRESO NA PARAÍBA

 

Ele usava documento falso e foi flagrado em uma barreira policial. O ex-prefeito era foragido da justiça desde 2015 por ser mandante de um assassinato no município paulista em 2006. Hélio foi mandante do assassinato de um advogado em 2006 no centro de Itú. Nesse dia um radialista que dirigia o carro do advogado e também trabalhava na prefeitura escapou com vida. Depois de ser vice-prefeito de Itú, Hélio anda foi vereador em Ribeirão Preto até 2011, depois disso ele desapareceu. Seu nome foi incluído no cadastro de pessoas foragidas, oque possibilitou ser localizado após usar uma com falsa em uma blitz e chamar atenção de policiais que desconfiaram.

 

 

SUSPEITA DE ESTUPRO NO TERMINAL DE VOTORANTIM

 

A polícia de Votorantim (SP) investiga a suspeita de um estrupo ocorrido em uma das cabines do banheiro do terminal rodoviário da cidade na tarde de quarta feira (26). Segundo relato de funcionários, um passageiro alertou a segurança sobre o fato de uma das cabines do banheiro estar fechada e que seria possível visualizar as pernas de duas pessoas e que os mesmos estariam com as calças abaixadas. Conforme o segurança que foi até o local dos fatos, ele diz que trancou a porta do banheiro até a chegada da polícia. O caso foi apresentado na DDM de Votorantim. As idades das pessoas envolvidas não foram divulgadas mas sabe-se que um deles é menor de idade.

 

 

 

ESTIMAÇÃO MOVIMENTA VOTORANTIM

 

Nesse domingo (30) acontece mais uma edição do Estimacão na Praça de Eventos Lecy de Campos em Votorantim. Evento realizado pela Rede Globo em parceria com a  Special Dog e tem como objetivo estreitar a relação homem/animal. O estimação oferece muitas oportunidades e brincadeiras reunindo famílias e seus fiéis amigos como: apresentação de cães adestrados, orientação veterinária, cadastro para adoção de animais e espaço criança. A entrada [e gratuita mas quem quiser, pode doar 1 kg de alimento não perecível (exceto sal e açúcar) para a campanha bem legal.

 

Marcelo Gaúcho

Comentários

Notícias relacionadas