16 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

“BMX Experience” começa na segunda-feira no Tivoli Shopping

Compartilhe essa notícia!

Empreendimento promove ainda outras atividades inéditas para as crianças curtirem o período de férias 

 

Os fãs de bike tem uma super oportunidade neste período de férias: participar do “BMX Experience”, oficinas de ciclismo BMX, modalidade também conhecida como bicicross, que acontece no Tivoli Shopping na próxima semana. A atração é gratuita e promete fazer sucesso com o público infanto juvenil.

 

BMX é uma sigla para “bicycle motocross” ou “bike motocross”.  Trata-se de um esporte praticado com bicicletas especiais, geralmente de aro 20.

 

O BMX Experience ocorre a partir da próxima segunda-feira (24) até o próximo domingo (30), no estacionamento principal do empreendimento, que tem acesso pela Avenida Santa Bárbara, próximo à entrada de pedestres. O espaço funcionará das 14h às 19h e contará com instrutores para auxiliarem quem ainda não tem muita prática com a bike.

Qualquer pessoa acima de 2 anos de idade poderá participar das oficinas, basta comparecer ao local.  Haverá bicicletas e capacetes disponíveis para todos os participantes. Além do capacete, o uso de tênis e máscara também será obrigatório para a atividade.

 

A participação ocorrerá de acordo com a ordem de chegada e, para evitar aglomerações, haverá um limite de pessoas nas pistas por tempo. Cada bateria terá duração de 8 a 10 minutos, podendo variar de acordo com a fila de espera.

 

Ciência Divertida 

 

Para curtição da criançada, o empreendimento promove ainda o “Ciência Divertida”, evento repleto de atividades que visam despertar a curiosidade e a imaginação dos pequenos.

 

Inédita no Brasil, a atração usa métodos interativos e práticos, em uma atmosfera lúdica, para ensinar uma variedade de conceitos científicos às crianças de 4 a 14 anos. Essa atividade também é gratuita.

 

No local, o personagem Professor Cientista Maluco conduz as atividades com a criançada e há dois monitores para auxiliarem na realização das tarefas nas bancadas.

 

Esta atração está instalada na área da Expansão, próximo à Kalunga, e também ocorre até o dia 30 deste mês. Para participar, basta a criança comparecer ao local, acompanhada de um responsável, e fazer o cadastro. O horário de funcionamento é das 14h30 às 20h30.

 

As atividades são realizadas por sessões, com a participação de até 12 crianças por vez. Cada sessão tem duração de cerca de 30 minutos.

 

Ocean Play  

 

Outra atração infantil que marca presença no Tivoli neste mês é o “Ocean Play”, que fará temporada no empreendimento até 6 de março e funciona diariamente, das 11h às 22h.

 

Montado ao lado da Praça de Alimentação, o espaço conta com piscinas de bolinhas, escorregadores e ponte do rio que cai, entre outros brinquedos e diversões. Além disso, a atração tem cenografia temática encantadora e esculturas de baleias e golfinhos, o que confere um clima especial ao local e ainda serve como cenário para lindas fotos.

 

A atração é destinada a crianças a partir de 3 anos e podem brincar no espaço aquelas que tenham até 1,40 metro de altura. O valor é de R$ 25,00 por 30 minutos de brincadeira. Caso o período seja extrapolado, será cobrado R$ 1 por cada minuto excedente.

 

CineMaterna 

 

O Cine Materna,  que promove sessões de cinema especialmente para que as mamães possam se divertir junto com seus bebês de até um ano e meio, é outra atração que retorna ao shopping este mês. O projeto havia sido suspenso por conta da pandemia.

 

A sessão de retomada acontece na próxima terça-feira (25), às 14h, no Moviecom Cinemas e o filme que estará “em cartaz” é “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa”.

 

As 10 primeiras mães ou responsáveis pela criança que chegarem para assistir ao longa-metragem, ganharão uma cortesia, basta procurar por uma voluntária CineMaterna na bilheteria do cinema. As cortesias são distribuídas cerca de meia hora antes do início da sessão.

 

No CineMaterna, os filmes exibidos, em geral, são de temática adulta, portanto, entretenimento para mães, pais e acompanhantes, mas em ambiente especialmente preparado para os bebês.

A sessão especial é programada para oferecer conforto e facilidades, com trocadores equipados com fraldas, pomadas e lenços umedecidos – que podem ser usados gratuitamente. Além disso, nesta sessão, o som do filme é mais baixo, o ar condicionado fica com temperatura suave e há uma iluminação leve.

Na ocasião, a sala do cinema conta também com um tapete especial para os bebês que já andam ou engatinham e um “estacionamento” para os carrinhos de bebê. Mães voluntárias estão presentes para recepcionar o público e prestar ajuda quando necessário. O objetivo do projeto é oferecer cultura e diversão para as mães no período pós-parto.

 

[easy_image_gallery gallery=”701″]

 

Sobre o shopping   

 

Inaugurado em novembro de 1998, o Tivoli Shopping é administrado pela AD Shopping. O empreendimento conta com 142 operações, distribuídas em um único piso, entre elas âncoras e megalojas (Riachuelo, Renner, C&A, Lojas Americanas, Magazine Luiza, Marisa, Casas Bahia, Kalunga, Zanini, Danny Cosméticos, Lojas União e Cobasi).

O Tivoli Shopping possui o Certificado Internacional REC Standard (I-REC), que reconhece que 100% da energia consumida pelo shopping é provenientes de fontes renováveis, como a eólica, e demonstra a conduta sustentável para a contribuição da redução de emissão de gases de efeito estufa, além de ter equivalência aos créditos de carbono.

Site: www.tivolishopping.com.br | Facebook: Tivoli Shopping  | Instagram: Tivoli Shopping

 

 

 

Sobre a AD Shopping   

 

A AD Shopping, maior administradora independente de shopping centers do País, está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 40 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 30 anos de experiência em planejamento, comercialização e gestão de shopping centers.

O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que vai facilitar a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Visite: www.adshopping.com.brwww.admall.com.br www.alugueon.com.br 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!