BMW Motorrad apresenta BMW R 1200 GS equipada com tecnologias de condução autônoma

Empresa apresenta o futuro da tecnologia e da segurança em duas rodas

 A BMW Motorrad acaba de divulgar detalhes sobre a primeira motocicleta equipada com tecnologias de condução autônoma da marca. O protótipo, baseado em uma motocicleta BMW R 1200 GS, foi apresentado dias atrás durante o BMW Motorrad Techday 2018, evento realizado no Campo de Provas do BMW Group em Miramas, no sul da França.
Desenvolvido pelo engenheiro Stefan Hans e sua equipe, a motocicleta se movimenta de forma independente, acelera e desacelera, também de forma independente, até parar. Contudo, com esta iniciativa inovadora, a BMW Motorrad, como promotora de novas tecnologias no campo do motociclismo, não pretende, de forma alguma, promover o lançamento de um veículo completamente autônomo.
Em vez disso, a tecnologia criada a partir deste projeto deve servir como uma plataforma para o desenvolvimento de futuros sistemas para tornar a condução de uma motocicleta ainda mais segura, mais confortável, além de ampliar o prazer de pilotar, um dos pilares da marca.
O objetivo do protótipo é reunir conhecimento adicional, com relação à dinâmica de pilotagem, para detectar precocemente situações de risco e, assim, assistir o motociclista com sistemas de segurança avançados para atravessar, com segurança, cruzamentos ou frear repentinamente, por exemplo.
Comentários

Notícias relacionadas