AutoMotor 

BMW i3 e Stefan Glowacz: Prazer de dirigir eletrificado e sustentável na Groelândia

Após três meses enfrentando gelo eterno, mar agitado e penhascos íngremes, o renomado alpinista alemão de 53 anos concluiu a viagem a bordo de dois compactos premium elétricos BMW i3.

A mais longa expedição do renomado alpinista alemão e embaixador da BMW para esportes de aventura, Stefan Glowacz, chegou ao fim. Após três meses enfrentando o gelo eterno da Groenlândia, o mar agitado e penhascos íngremes, Glowacz, de 53 anos, concluiu a viagem da mesma forma que começou, a bordo de dois compactos premium elétricos BMW i3. A expedição “Coast to Coast” – “Costa a Costa”, em português –, que também contou com a participação do alpinista Philipp Hans e do fotógrafo Thomas Ulrich, foi dedicada a promover a mobilidade sustentável. Com paradas rápidas para carregar as baterias de alta tensão, os BMW i3, totalmente equipados, transportaram os aventureiros e seus equipamentos pelas estradas da Holanda, Bélgica e Escócia. A travessia por mar, até a Groenlândia, foi feita com a ajuda de um veleiro e o percurso no continente gelado foi feita de kite-sled, ou trenós puxados por paragliders. “O objetivo desta expedição é inspirar as pessoas a pensar e seguir o exemplo, além de criar uma consciência ainda maior sobre a questão da sustentabilidade”, explica Glowacz. “Assim, a viagem de ida e volta no BMW i3 foi a cereja do bolo para garantir uma expedição de sustentabilidade perfeita”, acrescentou o alpinista.

 

Para mais informações sobre a BMW acesse: www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comentários

Leia também...