AutoMotor 

BMW Group oferece passeio virtual no conceito Vision iNEXT no CES 2019, em Las Vegas

Edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), em Las Vegas, ocorrerá entre os dias 8 e 11 de janeiro

O BMW Group mostrará o futuro do prazer em dirigir e o potencial da conectividade digital em diversas formas na edição deste ano do Consumer Electronics Show (CES), que ocorre de 8 a 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. Os visitantes da feira de tecnologia terão, pela primeira vez, a chance de realizar um passeio virtual a bordo do conceito BMW Vision iNEXT, acompanhados pelo Assistente Pessoal Inteligente da BMW. Com isso, o BMW Group está destacando as suas inovações nas áreas de design, condução autônoma, conectividade, eletrificação e serviços (ACES) — todas definidas como chaves dentro da estratégia corporativa para o futuro NUMBER ONE > NEXT.

 

A experiência imersiva no conceito BMW Vision iNEXT mostrará aos visitantes como é dirigir de forma autônoma, livre de emissões e totalmente conectado. No início da simulação, o Assistente Pessoal Inteligente da BMW sugere uma agenda para o dia, planejando-as ao longo do percurso, e por meio de óculos de realidade virtual o condutor pode mergulhar nesse mundo virtual: inicialmente no comando do veículo, mas logo em seguida o BMW Vision iNEXT assume o controle no modo autônomo. A partir daí a interação maior é com o assistente pessoal, que faz sugestões e controla vários serviços digitais para o motorista, desde realizar uma videoconferência até fazer compras. Assim, o conceito Vision iNEXT apresenta maneiras totalmente novas de usar o tempo ao volante. No novo BMW X5, também presente na feira, os visitantes poderão conferir as funções que estarão disponíveis para os novos modelos fabricados a partir de março de 2019.

 

A cabine do BMW Vision iNEXT, por sua vez, é projetada pensando em melhorar a qualidade de vida do usuário, um “espaço favorito” que busca responder à pergunta: “Como serão os carros quando eles não precisarem mais ser conduzidos por uma pessoa, mas ainda assim puderem ser?”. O BMW Assistente Pessoal Inteligente marca o alvorecer de uma nova era para a marca BMW, usando linguagem natural para interação com o veículo e para acessar as funções.

 

A presença do BMW Group na CES 2019 será completada com exibições de veículos ao ar livre. Uma das estrelas, é o novo BMW X5, que chega em breve ao Brasil. A BMW Motorrad, por sua vez, apresentará uma BMW R 1200 GS autônoma. Pela primeira vez, os visitantes também poderão se sentar no novíssimo BMW X7 e desfrutar de um impressionante percurso off-road.

 

Para mais informações sobre a BMW, acesse:

www.bmw.com.br

 

Sobre o BMW Group

 

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 14 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

 

Em 2017, o BMW Group vendeu cerca de 2.463.500 milhões de automóveis e 164.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2017 foi de aproximadamente 10,65 bilhões de euros em receitas de 98,678 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2017, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 129.932 colaboradores.

 

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

 

Comentários

Leia também...