24 de abril de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Black Friday brasileira é o momento do comerciante sair da crise e criar clientela, afirma consultora de marketing e negócios

Compartilhe essa notícia!

A Consultora Ellen Moraes destaca que a Semana Brasil é o momento de atrair novos clientes fiéis

Datas comemorativas acendem aquele alerta no consumidor de que é hora de comprar. Se o comerciante estiver atento, poderá não apenas vender mais, como também consolidar o nome e ter mais clientes fixos. A afirmação é da consultora de negócios e marketing digital Ellen Moraes, que tem ampla experiência no varejo físico e online. “Nestas datas as pessoas ficam mais dispostas a gastar, é uma oportunidade imensa para as empresas, que vêm de um momento frágil de recessão”, afirma Ellen.

A dica da especialista é fazer promoções com preços realmente atrativos para o consumidor, sem enganação. Aquela fórmula de aumentar dias antes o valor do produto para depois diminuir e anunciar como se estivesse em promoção gera uma imagem ruim. Outra recomendação é ter uma comunicação clara e objetiva sobre as vantagens de adquirir o produto ou serviço com você, que seu negócio realmente vale mais a pena.”Sempre é bom lembrar que a empatia e personalização durante a venda não podem faltar”, complementa a consultora.

Outra estratégia que costuma funcionar muito bem são os programas de fidelidade. “Fidelizá-lo com ofertas e benefícios exclusivos ajuda a criar um sentimento de comunidade e pertencimento com a marca”. Isso não apenas desperta o interesse em seguir comprando daquele lugar, como gera empatia e fortalece a marca junto a um grupo. Portanto, a dica é aproveitar ao máximo a Semana Brasil para se fazer conhecido.

Créditos : Divulgação / MF Press Global

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!