fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Região Variedades

Black Friday: 5,8 milhões de compras devem ser realizadas em 2019

A data mais esperada do varejo brasileiro se aproxima: no dia 29 de novembro de 2019 acontece no país mais uma edição da Black Friday. O evento, originalmente americano e que desembarcou no Brasil em 2010, já se consolidou no calendário comercial e oferece milhares de descontos em produtos e serviços.

 

As ofertas tomam conta das lojas físicas e sobretudo do e-commerce. Segundo projeção da consultoria Compre & Confie, as vendas no comércio eletrônico devem aumentar 19% em relação ao mesmo período do ano passado, movimentando em 2019 aproximadamente R$ 3,5 bilhões.

Moda e beleza oferecem ofertas atraentes

A projeção compreende o período entre os dias 28 e 29 de novembro e um volume maior de compras do que no anterior, visto que os preços estão mais baixos e devem gerar mais interesse de compra. Devem ser gerados em média 5,8 milhões de pedidos, com tíquete médio de R$ 600.

 

Ocupam o top 5 de itens mais desejados pelo consumidor os produtos eletrônicos (51%), telefonia (35%), informática (28%), moda e acessórios (24%) e eletrodomésticos (23%). Segundo a consultoria Promobit, as três categorias que mais ofereceram ofertas na Black Friday 2018 foram perfumes e beleza, moda e calçados masculino, e moda e calçados femininos, respectivamente. Os maiores descontos médios por categoria ficaram com livros, eBooks e eReaders; eletrodomésticos; informática; câmeras, filmadoras e drones; eletrônicos, áudio e vídeo; relógios e jóias; e smartphones.

 

O e-commerce Francisca Jóias, especializado em semijoias e acessórios contemporâneos, se prepara para ampliar o faturamento em relação ao evento do ano passado. Para facilitar o acesso à loja virtual durante a Black Friday, a empresa colocou no ar um novo site mobile, de navegação muito simples mesmo para quem não possui tanta intimidade com o ambiente digital. “É um novo site em que é possível navegar sem dificuldades. Temos também um novo sistema de trocas onde a própria cliente faz tudo sozinha sem precisar falar com terceiros. Leveza, clareza e agilidade foram as os principais tópicos que inspiraram as funcionalidades do novo site da Francisca”, relata Sabrina Nunes, diretora da empresa.

Promoções o mês inteiro

Como já é hábito nas edições da Black Friday, diversos lojistas já iniciam as promoções antes mesmo da data oficial. Além de atrair mais compradores, a estratégia também busca pulverizar as compras e os pedidos, facilitando a logística de envio.

 

Ficar de olho na variação de preços dos produtos desejados é uma das principais formas de garantir preços baixos e aproveitar as promoções o mês inteiro – já aproveitando a ocasião inclusive para adiantar parte das compras de Natal.

 

Sobre a Francisca Joias Contemporâneas
A Francisca Joias é o maior e-commerce de semijoias do Brasil, com cerca de 4 mil peças à venda e com faturamento de R$ 6 milhões. A empresa nasceu do desafio de levar produtos de qualidade com preço acessível e serviços personalizados para mulheres que buscam uma loja virtual diferenciada desde produtos até atendimento.  A marca inovadora que comercializa acessórios online é especializada em brincos, anéis, pulseiras e colares, com design arrojado. A Francisca Joias segue as principais tendências da moda. O objetivo da marca é encantar e deixar as mulheres não só mais bonitas, mas acima de tudo felizes!

 

P&S Comunicação 

Comentários