Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bispo Dom Devair enaltece “missão” dos profissionais de saúde na pandemia e destaca valor da ciência

Foto: Divulgação

Durante visita ao Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC), nesta quarta-feira (14), o Bispo Diocesano de Piracicaba, Dom Devair Araújo da Fonseca, falou a funcionários e a alguns pacientes sobre a importância do trabalho dos profissionais de saúde neste período de pandemia de covid-19. Ele também destacou a importância da ciência e agradeceu a todas as pessoas e instituições que “redobraram esforços” para garantir conforto e dignidade aos doentes.

Foto: Divulgação

“É uma alegria estar aqui com vocês, sobretudo por encontra-los nesse momento que é tão difícil. Acho que nunca vimos tanto a necessidade que temos das entidades, que cuidam dos doentes, e de todos aqueles que trabalham nesse serviço. Eu sei que o esforço de vocês tem sido redobrado diante dos impactos da pandemia”, disse Dom Devair pouco antes de um momento de oração realizado no pátio do hospital.

Nos últimos meses, desde sua posse após ser nomeado pelo Papa Francisco como Bispo da Diocese, Dom Devair visitou também Santa Casa de Piracicaba, Unimed, Hospital Ilumina, entre outras instituições de saúde e caridade da região e disse: “Estamos vivendo há quase dois anos dessa pandemia, que é desgastante, que parece que rouba um pouco da nossa humanidade, mas o que eu vejo nas entidades e nos hospitais que tenho visitado é justamente o comprometimento das pessoas para fazer deste um momento mais humano e mais próximo dos que precisam. Sempre acho que podemos tirar coisas boas das dificuldades. Esse momento não é diferente. Vamos sair disso e vamos aprender muito com esse tempo.”

Reconhecimento

“A vocês, que trabalham no hospital, que colaboram em todas as áreas, esta visita é também um sinal de agradecimento pelo serviço que vocês prestam. Mais do que um serviço, é uma missão o que acontece aqui. Este é um momento para pedirmos a graça e a força de Deus para que Ele nos ampare. Se não podemos vencer todas as vezes a doença, todas as doenças, nós podemos pedir forças para continuar vivendo e lutando, colocando à disposição das pessoas tudo aquilo que necessitam”, afirmou.

Ao destacar a papel da ciência, lembrou: “Nós sabemos o valor e a importância da ciência. Não é uma invenção. Ela também é um dom de Deus, algo real que nos ajuda”.