Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Cultura
  • Variedades

Bienal 2023: livro infantil ajuda pequenos a lidar com separação na família

Redação 1 de setembro de 2023 3 minutes read
WhatsApp Image 2023-08-29 at 21.23.13
  • Contém Suzano - YouTube

A separação dos pais não é uma realidade fácil de ser encarada pelas crianças. A decisão étomada pelos adultos, mas as consequências sempre acabam afetando a vida da garotada. E nem sempre o processo é tranquilo. Esse foi o tema escolhido pela jornalista e escritora Tais Faccioli em seu novo livro: ‘Papai de Casa Nova’.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

Tais irá lançar o título na Bienal do Rio, no Riocentro, no dia 04 de setembro, às 16h. A sessão de autógrafos será no espaço da Colli Books Editora, no estande Boulevard, da distribuidora Catavento. Esse é o seu terceiro livro infantil e o primeiro em voo solo. Os outros dois ‘O menino que descobriu as cores’ e ‘Natal de Jorginho’, ela lançou com um parceiro muito especial, seu filho Tiago.

Em ‘Papai de casa nova’, a autora conta a história dos irmãos Tuco e Aninha, que tinham uma rotina de vida até ficarem sabendo que os pais iriam se separar. A partir daí, eles começam a pensar no que virá pela frente e surgem dúvidas e inseguranças, que são esclarecidas com muita conversa e carinho.

“A separação dos pais pode ser um momento delicado na vida de uma criança. São muitas mudanças e, às vezes, vem a dificuldade de enfrentar uma nova realidade familiar. Em ‘Papai de casa nova’ eu procuro mostrar aos pequenos, de maneira lúdica, que não é fácil lidar com a separação, mas a dor de perder o convívio com um dos pais pode ser superada ou amenizada se houver diálogo e acolhimento. Claro que em uma separação há diversos fatores que influenciam, como situação financeira ou brigas, mas o ideal é que sempre prevaleça o respeito e não se fique buscando culpados. E, para isso, cada um precisa fazer a sua parte”, afirma Tais.

É a terceira participação de Tais no evento. “Fico muito feliz de poder lançar um novo livro a cada Bienal do Rio. E essa edição é ainda mais especial, já que marca os 40 anos da maior feira literária do país. Espero ver o espaço da Colli Books Editora repleto de leitores no dia 4”, convida a jornalista.

Serviço:

Lançamento do livro ‘Papai de casa nova’, de Tais Faccioli

Quando: 4 de setembro, às 16h

Onde: Bienal Internacional do Livro do Rio 2023

Avenida Salvador Allende, 6555, RIOCENTRO

Pavilhão Laranja, Estande Boulevard Editora Catavento

  • Facebook
  • Share on X
  • LinkedIn
  • WhatsApp
  • Email
  • Copy Link

About the Author

Redação

Administrator

View All Posts

Post navigation

Previous: “Encontro de Canto Coral de Americana” terá oito grupos no palco do Teatro Municipal
Next: Clube de Leitura do Léo Sallum traz conto “O cooper da Cida”

Leia também:

Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é
  • Variedades

Raphinha tem lesão na coxa constatada; prazo para retorno é incerto

Redação 20 de junho de 2026
Paraguai vence por 1 a 0 e elimina Turquia no
  • Variedades

Paraguai vence por 1 a 0 e elimina Turquia no grupo D da Copa

Redação 20 de junho de 2026
Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia podem se
  • Variedades

Jogos deste sábado da Copa: Alemanha e Suécia podem se classificar

Redação 20 de junho de 2026
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cuidados cultura DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo dicas Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan SantaBarbaraDOeste santa barbara doeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente