RMC 

Biblioteca Municipal de Americana recebe exposição “Marcas de Superação” e apresentação de dança

Dando continuidade às ações voltadas à prevenção do câncer de mama, a Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo) realiza na próxima segunda-feira (15), a partir das 9 horas, a exposição “Marcas de Superação”, com retratos fotográficos de mulheres que venceram a doença e, às 19h30, será a apresentação de dança, Inquieta Razão, com a bailarina Marília Costa.

 

De acordo com a fotógrafa Virgínia Mello, as imagens tem como objetivo promover a conscientização da importância do diagnóstico precoce, da prevenção do câncer de mama e apresentar a doença sob a perspectiva da cura e da transformação.

 

A apresentação de dança Inquieta Razão é um depoimento-dança, inspirado nas quatro estações do ano como ciclos da vida da bailarina, a partir de seu olhar sobre o processo de cura do câncer de mama que viveu aos 28 anos. Em cena, uma mulher dança sua dor despertando do sono profundo que a fez entrar em colapso. Aqueles que permitem serem tocados pela sutileza e beleza da obra, terão a possibilidade de se encontrarem diante da infinidade da vida.

 

A Biblioteca Municipal fica na Praça Comendador Müller e é aberta de segunda a sexta, das 9 às 18 horas. Mais informações pelo telefone (19) 3461-9157.

 

Foto: Divulgação

Comentários

Leia também...