Biblioteca de Nova Odessa oferece curso para quem quer aprender a jogar xadrez


Haverá também outras brincadeiras e jogos de tabuleiro; inscrito precisa participar todos os dias

 

Estão abertas as inscrições para crianças com idade entre 7 e 12 anos interessadas em participar de um curso gratuito de xadrez. As inscrições podem ser feitas na Biblioteca Municipal Prof. Antonio Fernandes Gonçalves, em Nova Odessa, até o dia 17 de fevereiro e, no total, há 20 vagas disponíveis.

O curso será realizado de 20 a 24 de fevereiro, das 8h30 às 10h, na própria biblioteca. “Os inscritos também vão participar de brincadeiras e outros tipos de jogos de tabuleiro. É tudo de graça, mas o inscrito tem que se comprometer a participar das aulas todos os dias”, orientou o assessor institucional da Diretoria de Cultura e Turismo, Cícero Edno. Os pais ou responsáveis podem acompanhar as atividades.

As aulas serão ministradas pelo professor Moisés Correia Jr, coordenador da equipe de Xadrez e jogo de Damas de Nova Odessa. “Além do Xadrez, teremos também outros jogos de estratégia como o tradicional jogo de Damas, Reversi e HEX”, contou Jr.

A ideia é começar com jogos mais simples e ir evoluindo até a criança escolher a que mais gosta. Queremos mostrar que xadrez não é tão difícil como parece e incentivar as crianças que gostam de jogos de estratégia”, comentou o professor.

A Biblioteca Municipal fica na Avenida João Pessoa, nº 253, no Centro, e receberá as inscrições no horário de funcionamento, que é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. Para se inscrever basta comparecer na unidade e informar os dados pessoais. Mais informações podem ser obtidas no telefone (19) 3466-2196.

Comentários

Notícias relacionadas