Primeiro dia do festival terá shows de David Guetta, Ivete Sangalo e Beyoncé. Evento acontece de hoje até domingo no Rio de Janeiro, e recomeça na quinta-feira, estendendo-se até o outro domingo

Beyoncé mostra os cabelos curtos e loiros no Instagram – Reprodução/Instragram
Quando os portões da Cidade do Rock se abrirem nesta sexta-feira, às 14 horas, estará dada a largada à quinta edição do Rock in Rio, a segunda desde que o festival voltou à sua cidade de origem, o Rio de Janeiro, em 2011, após dez anos de ausência. Serão mais de 160 shows divididos em sete dias, que devem proporcionar muita diversão para as mais de 595.000 pessoas que são esperadas ao longo do evento. E o Rock in Rio começa em grande estilo, já que nesta sexta-feira o festival recebe uma de suas principais atrações: a cantora Beyoncé.
Tida como a principal estrela pop da atualidade, Beyoncé é conhecida por shows enérgicos. É do tipo que “dá tudo o que tem” enquanto está em cima do palco. Os números coreografados e a megaprodução de suas apresentações costumam empolgar até mesmo quem não é muito fã da cantora. E o repertório não faz feio – é composto por hits lançados em seus mais de quinze anos de carreira, desde os mais recentes, como Run the World (Girls), presente em seu novo disco, 4 (2011), até outros mais antigos, como Survivor, cover do Destiny’s Child, grupo no qual começou a carreira. Há, ainda, Halo, Single Ladies (Put a Ring on It), If I Were a Boy, Crazy in Love, Baby Boy, Love On Top, entre outras.
Poperô – Uma das grandes apostas da organização do festival, a música pop domina o palco Mundo, o principal do Rock in Rio, nesta sexta-feira, onde, além de Beyoncé, se apresentam ainda a cantora Ivete Sangalo – que retornou ao Brasil recentemente após uma turnê com ingressos esgotados nos Estados Unidos – e o DJ David Guetta, conhecido por hits como Sexy Bitch (ft. Akon), Memories (ft. Kid Cudi) e Titanium (ft. Sia).
Já no palco secundário, o Sunset, quem dá o tom é a world music. Entre os destaques, entram o show do rapper mineiro Flávio Renegado com o grupo instrumental português Orelha Negra e o do grupo de blues rock Vintage Trouble com a britânica Jesuton, que foi descoberta nas ruas do Rio de Janeiro.
Em casa – Para quem não vai ao festival, será possível assistir alguns shows do sofá de casa. A TV Globo vai transmitir algumas apresentações ao vivo, recuperando os shows que aconteceram mais cedo no estilo melhores momentos. As transmissões começam após o Jornal da Globo, nos dias de semana; após o programa Altas Horas, no sábado; e após a sérieRevenge, no domingo. O canal pago Multishow transmite o evento ao vivo, desde a abertura dos portões até o fim do último show.

Quando: dia 13/9, à 0h05
Palco: Mundo