24Horas RMC 

Beneficência Portuguesa realiza atividade física para a população na praça em frente da entrada principal nesta sexta (20)

Os participantes serão abordados pela equipe de humanização do hospital com orientações sobre um dos objetivos do Outubro Rosa que é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama

 

Pela primeira vez o Hospital Beneficência Portuguesa de Campinas vai oferecer para a população uma animada aula de ginástica no dia 20 de outubro, sexta-feira, às 9h30, na Praça Luis de Camões, em frente da entrada principal. As pessoas serão abordados pela equipe de humanização do hospital com orientações sobre um dos objetivos do Outubro Rosa que é o diagnóstico precoce do Câncer de Mama, que possibilita quase 100% de chances de cura da tão temida doença. No final da aula, balões cor de rosa serão soltos pelos participantes.

 

E, até o final mês de outubro, quem passar na frente do hospital vai apreciar sua fachada com luzes cor-de-rosa e ver grandes laços em seu jardim. Para os funcionários, que estão usando uma peça de roupa cor-de-rosa às sextas-feiras, a Beneficência  está promovendo palestras sobre o tema com a participação de colaboradoras que já venceram a doença incentivando a todos a se cuidarem.

 

No mês seguinte, as luzes cor-de-rosa do Hospital serão substituídas por azuis em apoio à luta contra o câncer de próstata, o Novembro Azul.

 

A participação na aula é gratuita e aberta ao público. Quem quiser conferir a iluminação do prédio e a decoração do jardim, o hospital está localizado na Rua Onze de Agosto, 557, Botafogo.

Comentários

Leia também...