Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bem-estar por dentro e por fora!

Acessórios com pedras naturais aliam estilo com balanço energético

Quem além da beleza, busca se sentir bem e confortável com os acessórios, que adquira a primeira pedra!

As pedras e os cristais são ótimos aliados na manutenção da nossa energia, proporcionado muitos benefícios para a saúde mental, física e espiritual. Foi pensando nisso que Thaís Giraldelli resolveu apostar nas Diademas e começou a desenvolver peças únicas usando opções como pérolas naturais, hematita, pedra da lua, quartzo, rubi e esmeralda, trazendo energia e muito estilo para suas clientes.

A escolha da pedra vai depender da área do corpo que precisa de um balanço energético, ou seja, um dos nossos sete chakras. É importante combinar com o cristal que possua propriedades correspondentes. A pirita, ligada ao chakra do estômago, traz alegria e vontade de viver, por exemplo”, afirma a empresária, que é a criadora da Diademisses, uma loja online no Instagram especializada em Diademas de pedras naturais e pérolas.

Fascinada pelo universo da bijuteria e joalheria desde pequena, Katia Oliveira, designer e empresária da Maraká Acessórios, conta que aos 14 anos já pintava quadros (impressionismo), e que sempre gostou de artesanato e trabalhos manuais. Cresceu e a vida a levou para o mercado empresarial. Mas, foi no mercado de acessórios que encontrou a sua verdadeira paixão.

“Eu crio as minhas coleções através de muita pesquisa, desfiles, pessoas relacionadas com a moda e influenciadoras. Monto um moodboard de cores que pesquiso não apenas em acessórios, mas também no que será usado em roupas, bolsas e tudo isso ajuda para as criações das peças”, explica Katia.

Para se inspirar:

Pirita Colorida (Diademisses)

Pedras de cascalho e cristais (Diademisses)

Obsidiana verde com zircônia (Diademisses)

Pedra Ônix Branca (Maraká Acessórios)

Pedra Ônix Preta (Maraká Acessórios)

Quartzo verde (Maraká Acessórios)

As peças precisam de alguns cuidados especiais, mais precisamente na limpeza, energização e ativação, ou seja, é preciso anular energias externas que o cristal possa estar sob influência, banho de luz e conexão com o objeto. Lembrando que para alguns acessórios, somente uma limpeza com incensos já é o suficiente e não estraga seu produto.

 

Fonte:

Thaís Giraldelli, criadora da Diademisses

Instagram: @diademisses

Katia Oliveira, designer e empresária da Maraká Acessórios

Instagram: @maraka.acessorios