24Horas Olhar Feminino 

Beleza 24 horas: Baume

baume ou balm, nada mais é do que um produto para aplicar nos lábios, ele serve para proteger e hidratar. O produto costuma ser comercializado em pequenos potes que podem ser facilmente carregados na bolsa e a aplicação é feita com os dedos. O baume é o produto ideal para aqueles momentos em que você não quer usar batom, mas também não quer deixar os lábios secos.

Eles contêm um ingrediente hidratante que forma uma proteção nos lábios e impede a perda de água. Além disso, cada tipo de baume conta com ingredientes especiais, como: lanolina,cânforamentol, etc.

A textura do baume labial é sempre bastante cremosa, o que torna a sensação de senti-lo nos lábios muito agradável. Outro ponto importante, é que grande parte dos baumes disponíveis no mercado contam com aromas e sabores deliciosos.

Baume – O Companheiro Inseparável da Mulher no Inverno

O inverno é conhecido como a estação que mais prejudica a pele, pois com o frio ela tende a se ressecar. É aí que entram os produtos hidratantes, pois eles impedem a ação do frio e deixam a pele sempre macia e bonita. Com os lábios não é diferente, os baumes são excelentes para serem usados no inverno.

O uso do baume é um dos cuidados mais simples que se pode ter e que surte um grande efeito para os lábios. Em qualquer estação, os potinhos de baume são incríveis, mas é no inverno que ele se torna indispensável, e não dá pra sair sem levá-lo na bolsa. A aplicação pode ser feita quantas vezes você achar necessário.

Diferenças Entre o Baume e o Batom

As diferenças entre o baume e o batom são muitas, começando pela embalagem e forma de aplicação. Além disso, o batom tem a função de hidratar e colorir os lábios, já o baume é usado para hidratar e dar brilho, e, nesse caso, está mais próximo do gloss.

baume é ideal para mulheres que preferem deixar os lábios com mais brilho do que cor. Além disso, eles são perfeitos para produções em que se queira dar maior destaque aos olhos. Então você pode caprichar na sobra e no rímel e deixar a boca mais discreta, com uma leve coloração dada pelo baume.

Na hora de escolher o baume ideal para você, lembre-se de verificar a duração do produto, que varia de acordo com a marca. Assim como os batons, existem baumes de longa duração e outros que não duram tanto e precisam ser reaplicados com maior frequência. Outros pontos importantes são o aroma e o sabor. Escolha um que lhe agrade, afinal você irá sentir toda vez que aplicar o produto nos lábios.

 

Dicas de Maquiagem

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta