Bebeto conclui relatório da CEI dos Transportes e encaminha ao Ministério Público


O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), relator da Comissão Especial de Inquérito relativa aos Transportes, finalizou nesta segunda-feira (08) o relatório que resume os trabalhos desenvolvidos pela CEI, que também é composta pelos vereadores Wilson de Araújo Rocha, o Wilson da Engenharia (PSDB), Alex Fernando Braga, o Alex Backer (PV), Carlos Fontes (PSD) e Antônio Carlos Ribeiro, o Carlão Motorista (PDT), respectivamente presidente e membros.

Apesar da rejeição da prorrogação do prazo para continuação dos trabalhos, votado pelo plenário da Câmara no mês passado, Bebeto optou pela conclusão do relatório, objetivando respaldar a opinião pública acerca dos desdobramentos referentes à investigação que apurou possíveis irregularidades no transporte público em Santa Bárbara d’Oeste.

“Mesmo com o encerramento da CEI sem ouvir peças importantes, entendemos que era preciso oferecer um esclarecimento à população sobre o que nós fizemos. O relatório teve como base as informações obtidas nas oitivas e acrescidas por documentos solicitados à Prefeitura”, explica.

O parlamentar destaca, também, que o relatório apresenta fatos que levam à constatação de irregularidades no sistema de transporte, desde o encerramento da intervenção até a instalação da nova concessionária.

“Os apontamentos demonstram claramente as irregularidades que ferem a legislação vigente e confrontam os princípios que norteiam a administração pública. Espero que a Promotoria possa investigar com mais subsídios do que aqueles que nós tivemos, afinal, trata-se de dinheiro público”, concluiu Bebeto.

O documento foi encaminhado ao Ministério Público na tarde de hoje (8), via Sedex, no intuito de formalizar o protocolo por meio de AR – Aviso de Recebimento.

Comentários

Notícias relacionadas