dom. jan 26th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Bebeto apela ao Executivo por visita às instalações e reunião com motoristas de ambulância


O vereador Emerson Luis Grippe, o Bebeto (SD), protocolou, na quarta-feira (4), moção de apelo ao Poder Executivo, para que realize visita às instalações físicas do Setor de Transporte Sanitário e Atendimento 192 e que a administração municipal receba, em reunião, os representantes dos condutores de ambulâncias. Na propositura, o parlamentar considera que a Administração tem a responsabilidade em zelar pelas condições de trabalho dos servidores, bem como pelo fornecimento de estrutura física adequada para o desempenho de suas funções.

“Fui ao local e pude comprovar que a estrutura não é adequada para a alocação desse setor. As ambulâncias são lavadas em local aberto, sob chuva ou sol, sem produto de limpeza adequado; o banheiro é precário; a sala de espera é improvisada – o sofá foi doado; os funcionários precisam comprar seus próprios uniformes e o local é inteiro aberto, dispondo apenas de divisórias simples”, disse. Bebeto considera, ainda, que os condutores de ambulância atuam sozinhos nas ocorrências e, sendo assim, assumem a função de socorristas, mesmo sem possuírem a devida capacitação para isso.

“É preciso fornecer a capacitação adequada aos condutores e remunerá-los por isso. Eles cumprem um papel importantíssimo para nossa população e estão sujeitos a imperícias por não deter o conhecimento técnico. Além disso, podem ser responsabilizados por quaisquer eventualidades que ocorram neste processo e isso, de maneira alguma, é justo”, esclareceu. O vereador solicitou que cópia da moção de apelo seja encaminhada ao Prefeito Denis Eduardo Andia; ao Secretário Municipal de Saúde, Dreison Iatarola; ao Presidente do Conselho Municipal de Saúde (COMUSA), José Luis Andia; ao Promotor de Justiça, Leonardo Romano Soares e à Diretora do Departamento Regional de Saúde VII, Marcia Bevilacqua.

 

Assessoria de imprensa

Comentários

Dennis Moraes