28 de setembro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Bebel terá encontro com secretário estadual da educação, na Alesp

Compartilhe essa notícia!

Renato Federal estará participando de reunião da Comissão de Educação

 

A deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é segunda presidenta da Apeoesp, terá encontro com o secretário estadual da Educação, Renato Feder, na próxima quarta-feira, 20 de junho, às 12 horas, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. O secretário aceitou convite para participar de reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alesp, do qual a deputada Professora Bebel é presidenta, para prestar contas do trabalho desenvolvido à frente da pasta nesses pouco mais de cinco meses de governo.

Para a deputada Professora Bebel, será um momento oportuno para dialogarmos e questionarmos o secretário sobre a educação pública no Estado de São Paulo e os direitos dos professores”. A reunião será acompanhada por professores, pais de alunos e alunos, além de lideranças de diversas regiões do Estado que têm cobrado do governo estadual a valorização do magistério paulista e da educação pública no Estado de São Paulo.

Uma das principais lutas do mandato da deputada Professora Bebel e da Apeoesp é contra a redução de verbas da educação, de 30% para 25%. “Vai ter luta, porque a redução do percentual de recursos para a educação, representará um corte de R$ 9 bilhões, que afetará todo magistério paulista, assim como as ETE´s, Fatec´s e as universidades paulista”, enfatiza a parlamentar.

No encontro, ainda, será cobrado do secretário a ampliação no número de vagas para o concurso visando a contratação de professores para a rede estadual de ensino. O governo abriu concurso público para 15 mil professores, mas a deputada Bebel diz que são necessários 100 mil, assim como mudanças nas regras do concurso que teve sua inscrição prorrogada até o próximo dia 27.

O secretário estadual da Educação também será cobrado sobre o cumprimento tanto do piso salarial nacional do magistério, como da Meta 17 do Plano Nacional da Educação, que visa a valorização dos profissionais do magistério das redes públicas de educação básica de forma a equiparar seu rendimento médio ao dos demais profissionais com escolaridade equivalente. A devolução do que foi confiscado dos aposentados e pensionistas no governo anterior também tem previsão de ser questionada na reunião da Comissão de Educação e Cultura da Alesp.

 

Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!