SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Bebel manda recado ao governador: “Não aceitaremos redução de verbas na educação”

Compartilhe essa notícia!

Não aceitamos redução de verbas para a educação, senhor governador! Esta é a mensagem muito clara reafirmada nesta manhã de quinta-feira, 27 de abril, durante audiência pública promovida pelo mandato popular da deputada estadual Professora Bebel (PT), que também é presidenta da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo), na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo. Evento que reuniu educadores e lideranças de entidades ligadas à educação.

 

A audiência, realizada no auditório Teotônio Vilela, da Assembleia Legislativa, contou com as participações dos professores Romualdo Portela, presidente do Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisa em Educação, Cultura e Ação Comunitária),  Luiz Miguel, presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais em Educação), Reinaldo Franco (professor de Finanças Públicas), de Ana Paula Guidolin (da Secretaria de Política Econômica do Ministério da Fazenda) e Thiago Soares (técnico do DIEESE), que também criticaram a intenção do governado do Estado, Tarcísio de Freitas, de reduzir as verbas para a educação pública no Estado de São Paulo. A mesma postura tiveram os representantes de entidades como a CNTE, CUT, APEOESP, APASE, CPP, AFUSE, UPES, UMES, SINTEPS, Fórum Estadual de Educação, UNAS, que participaram da audiência e rechaçaram a intenção do governador Tarcísio de Freitas.

O debate, de mais de duas horas, mostrou que não se faz educação pública de qualidade, direito de toda a população, sem investimento. “Não é admissível cortar verbas da área social mais importante. É preciso, sim, acabar com o escoadouro de dinheiro público representado pelas bilionárias isenções fiscais”, destaca a deputada estadual Professora Bebel.

 

Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!