A deputada estadual Professora Bebel (PT) cobrou do reitor da USP, Carlos Gilberto Carlotti Junior, a contratação e professores docentes pela universidade para suprir a demanda da área de pedagogia, oferecido pela universidade. A cobrança foi feita durante a participação do reitor na reunião da Comissão de Ciência, Tecnologia, Informação e Inovação e a Comissão de Educação e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, da qual ela é presidenta, na tarde desta última quarta-feira, 22 de junho, quando o reitor esteve apresentando um balanço da sua gestão.
No encontro, a deputada Professora Bebel, que é segunda presidenta da Apeoesp e tem seu mandato popular focado também na defesa da educação pública de qualidade, que inclui as universidades públicas, apresentou ao reitor um dossiê, que chegou ao seu gabinete, formulado pelos alunos do curso de pedagogia, apontando a deficiência de docentes. Nesse dossiê é revelado “uma grave deficiência de professores, considerando que serão esses alunos, no futuro, a formarem nossas crianças no ensino básico”, destaca.
Conforme o documento, atualmente, a USP conta com um total de 35 docentes, quando a necessidade seria de, no mínimo, de 85. “Esses são dados muito preocupantes e fiz questão de apresentar pessoalmente ao reitor da USP esta situação e solicitar medidas para sanar essa situação”, conta Bebel.
Por Vanderlei Zampaulo – MTb-20.124
VEJA TAMBÉM
Vereador Paulo Monaro propõe revisão do valor venal de imóveis sem infraestrutura
Moradores denunciam e vereador Celso Ávila flagra situação precária em áreas públicas
Vereador Monaro participa de reunião na Diocese de Piracicaba sobre a Semana do Nascituro