Basquete Feminino Adulto de S.Bárbara é campeão da ARB


A equipe de Basquetebol Feminino Adulta da Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste sagrou-se campeã do Torneio Regional da ARB (Associação Regional de Basquetebol). Em final realizada na manhã deste domingo (29), no Ginásio Municipal “Djaniro Pedroso”, no Centro, o time barbarense superou Caieiras pelo placar de 46 a 42, encerrando a temporada 2015 com mais um pódio nas competições disputadas. Em julho, o mesmo time havia conquistado a medalha de prata nos Jogos Regionais.

 

Além do título, a equipe da Seme conquistou premiações individuais da temporada. Raphael Ribeiro foi eleito o melhor técnico da competição e Fernanda Aguiar a melhor jogadora. Na Seleção Ouro das Melhores Jogadoras da ARB estão Fernanda Aguiar, Patrícia Hebling e Fernanda Costarelli.

 

“Tivemos uma campanha muito boa em toda a competição, com apenas uma derrota em 14 jogos. Apesar de uma final muito difícil, em que ficamos atrás do placar durante boa parte do jogo, as meninas foram determinadas e conseguiram a virada no último quarto. Todos estão de parabéns”, comentou o técnico da equipe.

 

No sábado (28), também no “Djaniro”, a equipe sub-15 de Basquete Feminino da Seme assegurou o terceiro lugar no campeonato da ARB. Em jogo contra Hortolândia, o time comandado pelos técnicos Anne Freitas e Bruno Vital conquistou a vitória pelo placar de 52 a 22. O título da competição ficou com Itatiba, enquanto Itupeva ficou com o vice-campeonato. A atleta Giulia Fernandes foi selecionada para a Seleção de Ouro das Melhores Jogadoras do campeonato. Nesta segunda-feira (30), em festa realizada em Limeira, a atleta Giulia e a técnica Anne Freitas serão premiadas pela ARB pelo desempenho na temporada 2014 na categoria sub-13.

 

“Nossas meninas honraram a camisa de Santa Bárbara d’Oeste. Todos estão de parabéns pela conquista. O time adulto e o time sub-15 demonstraram que são fortes. Tudo isso é fruto da competência dos treinadores e dos nossos professores da Seme”, analisou o secretário de Esportes de Santa Bárbara d’Oeste, Vinícius Furlan.

 

 

Fotos: Luís Eduardo Deffanti

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas