Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Base do Vôlei Renata termina com pódio em todas as categorias

Parte fundamental do projeto campineiro, a base do Vôlei Renata teve mais motivos para comemorar em 2017. Além de reforçar o time adulto, os meninos subiram no pódio, especialmente no Campeonato Paulista. As três principais categorias da formação de novos talentos terminaram entre os melhores no estadual. A categoria infantil (sub-17) fechou o ano da base com chave de ouro, na última sexta-feira (15), ao derrotar o Sesi-SP, por 3 a 2, no Ginásio do Taquaral, em Campinas, e faturar o bicampeonato da série prata. Quem também chegou à decisão foram os juvenis (sub-21), que terminaram com a medalha de prata. Já os infantos (sub-19) terminaram em terceiro. “Encerramos mais uma temporada, a oitava, cumprindo nossos principais objetivos. Conseguimos desenvolver atletas e abastecer a equipe adulta. Por consequência do trabalho e competência da comissão técnica, colhemos também bons resultados dentro da quadra”, comentou Guilherme Muller, supervisor das categorias de base do Vôlei Renata.

Em 2017, as categorias de base do Vôlei Renata também conquistaram dois títulos: os Jogos Abertos da Juventude, em Presidente Prudente, e os Jogos Regionais, em Americana. Nas duas competições, a equipe campineira mesclou talentos do sub-19 e do sub-21 e terminou invicta. A base é uma das partes importantes do projeto do Vôlei Renata. Os meninos recebem acompanhamento escolar, médico, fisioterápico, nutricional, odontológico, plano de saúde, auxílio-transporte e moradia. O reflexo são os bons resultados dentro da quadra.

O juvenil conquistou duas vezes o Paulista (2012 e 2013), terminou como vice em 2011 e 2017, foi campeão da Copa São Paulo (2013), além de representar Campinas três vezes nos Jogos Abertos do Interior e terminar com a medalha de prata em 2013 e 2014 e o bronze em 2016. Ainda, o infanto tem dois títulos da série prata do Paulista (2012 e 2013) e conquistou o torneio início em 2011, além do Estadual de 2015 e da medalha de prata em 2016. Já o infantil foi vice-campeão Paulista em 2014, medalha de prata na Copa São Paulo no mesmo ano e faturou o título da série prata do estadual em 2016.

Comentários

Dennis Moraes