Banda representa Limeira em Anima Mundi

A banda VigárioZ Crod Alien levará o nome de Limeira para a 25ª edição do Festival Internacional de Animação Anima Mundi, o maior da América Latina. Com 1,2 mil inscritos, o grupo ficou entre os 345 selecionados que exibirão o vídeo no festival, na categoria Keep an eye on them! Intitulado 8epoco, a animação produzida em seis meses fala sobre “Crod Alien” que encontra um portal dimensional e toma conhecimento de um novo mundo, dando início à sua jornada em busca dos VigárioZ.

Em visita ao Departamento de Formação para as Artes, no último dia 8, os integrantes Bugil e Bidu relataram a experiência. “Sempre curti animação, conheço o festival há tempos, ver o nosso vídeo participando é legal demais, porque nós saímos da esfera como banda. Vamos a um festival que não é voltado à música, é relacionado à animação”, disse Bugil.

“A VigárioZ Crod Alien sempre foi envolvida com arte e animação, é um referencial. E agora poderemos representar limeira internacionalmente também”, concluiu Bidu.

O grupo conquistou ainda o primeiro lugar no Concurso de Bandas Independentes promovido pelo João Rock, em 2016. Ocupando o palco principal do festival, abriu o show das bandas Nação Zumbi, Black Alien, Planet Hemp e Criolo.

O clipe “8epoco”, disponível no canal do youtube da banda, foi produzido pela produtora Catpee, com Fábio Ragonha e Felipe Malavasi responsáveis pela Concept Art e Direção. A VigárioZ Crod Alien contou ainda com o apoio da Faculdade Anhanguera e do coletivo King Chong, com captação de imagem realizada por Punk.

Comentários

Notícias relacionadas