SB24Horas

Notícia na hora certa!

Bagó Nutrição promove lançamento da primeira linha de leite de cabra em pó do Brasil

Kabrimil, Kabrita 1 e Kabrita 2 já podem ser adquiridos pela internet e nas farmácias. Anúncio aconteceu no hotel Grand Hyatt, no Rio de Janeiro. Autoridades, médicos e especialistas do setor estiveram no lançamento

Rio de Janeiro – Consumidores brasileiros já podem comemorar o início das operações da divisão Bagó Nutrição no país. A empresa argentina, com fábrica em Colatina, no estado do Espírito Santo, acaba de ampliar sua gama de produtos com as linhas Kabrimil e seus produtos Kabrita 1 e Kabrita 2 e Kabrimil – leites de cabra em pó para o público infantil. O anúncio foi feito no último dia 24 de setembro em evento exclusivo no hotel Grand Hyatt, na

Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Participaram do lançamento o presidente dos Laboratórios Bagó no Brasil, Manuel Fernando Loaiza Sotomayor; o cônsul da Argentina, Claudio Ricardo Gutierrez; e o cônsul da Holanda, Roland Martin; Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga; além de especialistas das áreas médica e farmacêutica. O grupo é o primeiro a comercializar fórmulas infantis à base de leite de cabra no mercado

nacional.

 

“Estamos muito contentes com este lançamento da Bagó na cidade maravilhosa. É um evento muito singelo devido às atuais condições relacionadas à covid-19. Mas, ao mesmo tempo, temos aqui todos os integrantes deste importante campo que é a nutrição no Brasil”,

destacou o presidente Manuel Fernando.

 

Nesta iniciativa, a Bagó, fundada em 1934, se junta à Ausnutria, empresa holandesa com mais de 100 anos de atuação no segmento lácteo. A tradição do país na produção do leite de cabra é conhecida em todo o mundo. E agora, o Brasil também entra no grupo dos países que desfrutam dos benefícios das linhas Kabrimil com seus produtos Kabrita 1 – para crianças de 0 a 6 meses; Kabrita 2 – para crianças a partir de 6 meses; e Kabrimil – para crianças a partir de 1 ano.

 

Um dos principais diferenciais do leite de cabra é a facilidade para digestão, causada pelo perfil da caseína, proteína que mais se assemelha ao perfil do leite materno. Manuel Fernando frisou que “o leite de vaca é o mais comum e conhecido”. Porém, o presidente da Bagó, lembrou que “o peso de um bezerro ao nascer é de 40 a 60 quilos”, bastante diferente do peso médio de um ser humano ao nascer.

 

“Um recém-nascido pesa entre 2,5 Kg e 4 Kg. Este também é o peso médio de um cabrito quando nasce (entre 3 Kg e 5 Kg). Se compararmos a carga proteica que o leite de vaca oferece para um bezerro e para um bebê vamos ver uma carga proteica demasiado forte para o peso do ser humano. Isso gera sobrecarga que dificulta a digestão no organismo da criança”, explicou. Manuel Fernando destacou que a linha conversa com mães e bebês.

 

“É fundamental entender que este é um leite importado, de alta qualidade, e que vai ser junto com a mãe o melhor aliado para a criança. Somos um produto que está junto da mãe, mas que nunca irá substituí-la. Ela sempre será a melhor fonte de leite para nossas crianças. Contudo, quando não houver a possibilidade de amamentar, certamente Kabrimil será o melhor aliado e não o leite de vaca em pó”, disse Manuel Fernando.

 

Cônsul da Argentina no Rio de Janeiro, Claudio Ricardo Gutierrez destacou a importância da Bagó para o cenário brasileiro e mundial. “É uma bandeira importante no exterior, não somente na Argentina. A Bagó está presente em diversos países e um deles é o Brasil. A empresa investiu em uma fábrica no país. É uma empresa inovadora, inclusive no setor da nutrição, que é complementar à prevenção da saúde. Vai ser importante para as crianças brasileiras terem um produto de alta qualidade. Nesse momento de pandemia, a parceria com a Ausnutria dá esperança para o futuro. Espero que o negócio faça muito sucesso”, disse o cônsul argentino.

 

Para o Cônsul da Holanda no Rio de Janeiro, Roland Martin, citou o lugar de destaque de seu país na produção do leite e disse que a parceria entre Brasil, Argentina e Holanda é de extrema importância para o cenário econômico. “A Holanda tem a área proporcional ao estado do Rio de Janeiro e, ainda assim, somos os maiores produtores de leite de cabra do mundo. Este é um segmento que está sempre crescendo. E para nós, se existe potencial de expansão para outros países, vamos em busca da internacionalização do produto. Este é o caso do Brasil e, por isso, acreditamos neste projeto”.

 

Presidente do Sindicato das Indústrias de Produtos Farmacêuticos do Estado do Rio de Janeiro, Celso Braga disse enxergar uma oportunidade para que a Bagó se consolide no cenário nacional. “Essa linha de produtos é uma alternativa natural. Se assemelha muito ao leite materno. Traz conforto e suavidade para as crianças. Existe na Europa, na Ásia. A iniciativa facilita o acesso das mães e seus bebês a um produto desse perfil, com essa qualidade. Tenho certeza que a equipe da Bagó está treinada e motivada para transformar esta parceria em um grande sucesso no Brasil”.

 

Diretor Comercial dos Laboratórios Bagó no Brasil, Fred Neild disse que a companhia colocou uma equipe especializada em nutrição para levar informações científicas sobre a linha Kabrimil à classe médica. O objetivo é dar respaldo para que os profissionais possam fazer a prescrição dos produtos com total segurança e confiabilidade. “Tivemos a preocupação com o acesso dos consumidores. Por isso, temos uma equipe que já está trabalhando nos diferentes canais para que os produtos fiquem disponíveis nas farmácias desde já. Toda a operação comercial está montada para ser um grande sucesso. Oferecemos uma escolha às mães brasileiras, já que antes havia o monopólio do leite de vaca. Queremos que elas entendam os benefícios que a linha Kabrimil vai trazer para seus bebês”.

 

Kabrita e Kabrimil são distribuídos em latas de 400 gramas. Sua fórmula possui 27 vitaminas e minerais, entre eles, A, D, B1, B2 e B12, cálcio, fósforo, magnésio zinco e iodo, além de alta concentração de nucleotídeos que contribuem para o sistema imunológico e o crescimento celular.