Política

Bagnoli pede informações à prefeitura sobre abandono de quadra esportiva na Vila Linópolis

O vereador Gustavo Bagnoli (DEM) protocolou, hoje (23), um requerimento de informações a respeito da situação da quadra poliesportiva localizada na Vila Linópolis, mais conhecida como Quadra do Roque. O parlamentar destaca o péssimo estado de conservação do local, que conta com canchas de bocha e vestiários, também totalmente abandonados.

Antes de apresentar os questionamentos, o parlamentar cita vídeo publicado nas redes sociais pelo suplente de vereador Eliel Miranda, no qual ele demonstra sua indignação com a atual situação da quadra e mostra o estado de abandono desse local, o que também pode contribuir para a proliferação de escorpiões no bairro. “O local, que poderia ser uma opção de lazer, está se tornando um criadouro de escorpiões e de larvas de mosquito transmissor da dengue”, afirmou o parlamentar.

Ainda no documento, Gustavo Bagnoli aponta o desconforto e a insegurança causados pelos frequentadores da quadra, que não respeitam o silêncio nem a moderação no palavreado ali utilizados, causando constrangimento e revolta nos moradores vizinhos. “O município vem recebendo benfeitorias em vários setores públicos. A inclusão e reforma dessa quadra certamente viria restabelecer um ponto na cidade que já foi orgulho e hoje é motivo de inconformismo, medo e revolta”, disse.

No requerimento, ele indaga se há algum projeto para a Quadra Poliesportiva da Vila Linópolis e, em caso afirmativo, qual é esse projeto e quando essas melhorias devem ser iniciadas. Mas, se a Prefeitura não tiver nenhuma proposta para a recuperação da referida área, o vereador pergunta se isso não caracterizaria descaso com o bem público, assim como com a segurança e o lazer dos moradores próximos.

Ele também aproveita o pedido de informações para questionar a situação da falta de zelador e se a Prefeitura deve designar um servidor para cuidar do local e garantir a segurança desse bem público. Por fim, tendo em vista as depredações no local, ele indaga o motivo de a Administração não ter solicitado rondas policiais na referida área e se existe essa possibilidade.

“Fiquei muito preocupado ao ver as imagens da quadra poliesportiva da Vila Linópolis e ao ser cobrado por moradores do bairro. Minha principal dúvida é o motivo de a Prefeitura investir tanto em novas obras, enquanto os equipamentos públicos já existentes estão sendo depredados, saqueados e sofrendo deterioração por falta de manutenção”, concluiu.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br