B2 Saúde inova na Gestão de Riscos na área de saúde corporativa

  • Com um call center de saúde ativo, equipe médica completa e software inovador, a B2 Saúde desenvolve um trabalho de saúde preventivo aos funcionários para maior economia das corporações

 

Quando um funcionário excede no uso do seu plano de saúde, a conta chega para a empresa através do aumento da mensalidade. Esta sempre foi uma dor de cabeça para o departamento de Recursos Humanos, o problema é que esta porcentagem de reajustes anuais vem aumentando com o decorrer do tempo, o que não passava de 10% por ano, atualmente chega a 60%, e as operadoras têm motivos plausíveis para isso por conta do mau uso dos procedimentos médicos, como abusos, fraudes e redundâncias (pedidos repetidos de exames).

 

O plano de saúde hoje pode representar 20% da folha de pagamento, o que tem levado algumas empresas a cancelar o benefício. Para que isso não aconteça, a B2 Saúde, há 15 anos no mercado de gestão de saúde, desenvolveu um software inovador, que aliado a uma equipe de médicos completa e a um call Center eficiente completam o Carelink, uma empresa do grupo especializada em gestão de riscos, que prevê os custos com a saúde do funcionário com antecedência e intervém de maneira ética no trabalho do médico de forma que o paciente tenha o melhor atendimento de maneira rápida, eficaz e econômica.

 

Para Francisco Vignoli MD, diretor da B2 Saúde, o Carelink inova no mercado de gestão de saúde porque permite que a empresa consiga se antecipar, impedir o mau uso do plano e, assim, prever seus custos e ainda evitar o aumento da mensalidade. “Nosso software recebe as informações em tempo real prospectivamente e, assim, conseguimos agir com antecedência e mudar o cenário lá na frente, economizando com alguns procedimentos. Nossa equipe cuida do bem estar do paciente, ajuda na escolha do melhor hospital e, ao mesmo, tempo investe na rapidez dos procedimentos, o que diminui os custos. Trabalha para que os procedimentos, como a colocação de um marca passo, por exemplo, seja a mais barata possível, através de orçamentos e negociações acirradas com hospitais de primeira linha”, explica.

 

Para isso, a B2 Saúde, associada à Carelink, utiliza de todos os recursos necessários, como uma Central de Saúde 24 horas por dia, sete dias da semana, composta por uma equipe completa de profissionais de saúde, como médicos e enfermeiros; acompanhamento de casos e doenças crônicas de funcionários e seus dependentes; avaliação das condições de saúde dos segurados; suporte aos funcionários e dependentes da sua empresa em assuntos relacionados à operadora de saúde; palestras médicas como forma de ação educativa, entre outros serviços.

 

“A prevenção e o controle do índice de sinistros também fazem com que os custos com saúde sejam menores. Para isso, trabalhamos com grupos especiais de doentes crônicos, como fumantes, obesos, diabéticos e também grupos estratégicos como afastados e aposentados. A ideia não é só conscientizar, mas sim fazer um trabalho em cima de cada funcionário que apresente maior possibilidade de desenvolver doenças graves, já que estes (1,5% da população) são responsáveis por 65% dos custos com procedimentos médicos em geral”, destaca Vignoli.

 

Comentários

Notícias relacionadas