SB24Horas

Notícia na hora certa!

Azul passa a conectar Macaé com mais de 100 destino no Brasil e no mundo

Avião da Azul Foto: Dennis Moraes

Cidade do interior fluminense receberá voos diários e diretos com o aeroporto do Galeão, na capital carioca; com a chegada em Macaé, a Azul passa a voar para 106 destinos no Brasil

 

Às 10h da manhã da última segunda-feira, o voo inaugural ligando o Rio de Janeiro à Macaé ganhou os céus fluminenses para servir mais um novo destino na aviação regional no país. Com essa nova operação, que será diária, tanto a população de Macaé, quanto prestadores de serviços e profissionais que precisam ir e vir da capital do Estado para o norte fluminense têm uma opção segura, rápida e confortável para percorrer o trajeto.

 

“Estamos muito felizes em retomar nossas operações em Macaé, servindo mais um importante destino no país com intensa atividade econômica. O mais bacana é que já a partir do começo do ano que vem, Macaé e Campos terão dois voos diários, o que nos permitirá oferecer mais assentos e opções de horários ainda mais convenientes aos nossos Clientes. Assim, quem parte de uma dessas cidades poderá ir e voltar no mesmo dia. Isso é um avanço enorme para essas rotas, pois fortalece a conectividade da nossa malha”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas.

 

Os voos entre Macaé e o Galeão serão operados pelo ATR 72-600 da Azul, com capacidade para 70 assentos. A bordo da aeronave, os Clientes poderão experimentar o serviço da companhia, com snacks e bebidas à vontade e sem custo adicional. As partidas do Rio para Macaé serão diárias, com uma escala em Campos dos Goytacazes no voo da volta. Já a partir desta sexta-feira, 13, os canais de venda da Azul já terão à disposição mais uma opção de voo para a rota Galeão-Macaé-Campos-Galeão, dobrando a oferta de assentos diários nas cidades do norte fluminense.

 

Com a abertura da 106ª base de operações da Azul, o aeroporto do Galeão terá 13 partidas diárias para seis destinos: Campinas e Belo Horizonte – os dois principais hubs da Azul –, São José dos Campos, Ribeirão Preto, Campos dos Goytacazes e Macaé.

 

Confira os horários do novo mercado da Azul:

 

Galeão – Macaé

*novo mercado a partir de 09 de dezembro*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Galeão 10h00 Macaé 10h50 Segunda à sexta
Macaé 11h20 Campos dos Goytacazes 11h50 Segunda à sexta
Campos dos Goytacazes 12h20 Galeão 13h20 Segunda à sexta

 

Galeão – Macaé

*a partir de 02 de fevereiro de 2020*

Origem Saída Destino Chegada Frequência
Galeão 8h Macaé 8h50 Segunda à sexta
Macaé 9h20 Campos dos Goytacazes 9h50 Segunda à sexta
Campos dos Goytacazes 10h20 Galeão 11h20 Segunda à sexta
Galeão 17h55 Campos dos Goytacazes 18h55 Segunda à sexta
Campos dos Goytacazes 19h30 Macaé 20h Segunda à sexta
Macaé 20h35 Galeão 21h25 Segunda à sexta

 

Sobre a Azul

A Azul S.A. (B3: AZUL4, NYSE: AZUL) é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas, com 854 voos diários e 115 destinos. Com uma frota operacional de 129 aeronaves e mais de 11.000 funcionários, a Companhia possui 225 rotas em 30 de junho de 2019. Em 2019, a Azul conquistou o prêmio de melhor companhia aérea da América Latina pelo TripAdvisor Travelers’ Choice e, em 2018, foi eleita a melhor companhia aérea pela Kayak Flight Hacker Guide, e também foi classificada como a melhor companhia aérea regional da América do Sul pelo oitavo ano consecutivo pela Skytrax. A Azul também foi a companhia aérea mais pontual do Brasil em 2018 de acordo com o ranking mundial da FlightStats. Para mais informações, visite www.voeazul.com.br/ir.