fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Avassalador, Corinthians/Pague Menos/Americana vence e assume liderança da LBF

O Corinthians/Pague Menos/Americana segue avassalador jogando dentro de seus domínios. Jogando no Ginásio de Esportes Mário Antonucci no Complexo do Centro Cívico em Americana, as americanenses derrotaram novamente Presidente Venceslau por 87 a 49(46 a 22 no primeiro tempo).

 

Para sair vencedor desse duelo, as americanenses contaram com grande atuação da ala Karla Costa, que contribuiu com 18 pontos, além de 3 assistências. Outros destaques da partida foram a norte americana Baker, (17 pontos, 5 rebotes além de 1 assistência) e a ala Iza Sangalli, (14 pontos, 2 rebotes e 1 assistências).

 

No intervalo da partida, a Philos Centro de Treinamento através da aluna Ana Luzia Boiça Gaspar realizou uma apresentação de Pilates coreografado no aparelho Cadillac, orientado pelo professor Tiago Duarte.

 

JOGO

No primeiro quarto, Americana, que começou a partida com Babi, Joice, Iza, Baker e Ega dava mostra que a partida seria tranquila. Em menos de dois minutos, o placar já marcava 9 a 0 para as americanenses. Desatentas, as visitantes não conseguiam realizar jogadas ofensivas, fazendo com que Americana jogasse nos contra ataques e assim, fechassem o primeiro quarto vencendo por 26 a 5.

 

No segundo quarto, o panorama foi o mesmo. Mesmo com as alterações, o ritmo da equipe não caiu. Destaque para a armadora Gretter(8 pontos e 3 bolas recuperadas) e a ala Karla, que ditaram o ritmo da partida, deixando a equipe da casa à frente do placar, fechando o quarto em 46 a 22.

 

Na etapa final, O panorama seguiu o mesmo, com as donas da casa dominando o placar, vencendo a partida por 87 a 49 e garantindo a segunda vitória na competição e a liderança isolada da LBF. Mas o melhor ainda estava para acontecer. A ala Patrícia “Chuca”, que ficou mais de um ano parada com uma lesão no joelho, retornou as quadras, para delírio da torcida.

 

O técnico Vendramini comemorou as duas boas vitórias da equipe, nesse início de competição “No decorrer dos jogos a equipe vai ganhando ritmo de jogo. Hoje foi assim, a equipe teve menos erros, aproveitou melhor os contra ataques e o jogo coletivo apresentado pela equipe, fez com que conquistássemos essa grande vitória”, comentou.

Cestinha da partida com 18 pontos, a ala Karla não escondeu a felicidade pelo bom início. “Estou muito feliz, tive problemas com o joelho na temporada passada. Hoje estou zerada e estou treinando pra caramba esses últimos meses e o resultado está aparecendo”, comentou a ala.

 

O Corinthians/Pague Menos/Americana tem como patrocinadores a Rede de Supermercados Pague Menos, a Unimed Santa Bárbara d´Oeste, Americana e Nova Odessa, Sage e o Grupo Clarian. Além disso, tem o apoio da prefeitura de Americana.

 

Texto e Fotos: Gustavo Belofardi/Assessoria de Imprensa

 

Comentários

Dennis Moraes