Autor do desenho que inspirou o Canito conhece o mascote dos Jogos Regionais de S.Bárbara


O início da noite desta quinta-feira (16) foi marcado por um encontro especial. O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recepcionou em seu gabinete o garoto Vitor Ferreira da Mota, aluno autor do desenho que inspirou o Canito, mascote dos Jogos Regionais. Acompanhado dos familiares, Vitor conheceu de perto a sua criação e foi presenteado com um tablet, um par de tênis, um agasalho oficial da delegação barbarense e um cartão assinado pelo prefeito.

 

O Canito nasceu de um concurso cultural realizado entre alunos da rede municipal de ensino de Santa Bárbara d’Oeste. Dezenas de trabalhos, realizados com a supervisão de professores e da coordenação pedagógica da Secretaria de Educação, foram analisados pelo Comitê Interdisciplinar dos Jogos para adequação visando a criação do mascote. Canito remete a cana-de-açúcar, uma das principais culturas históricas do município.

 

Aluno do 5º ano B da Emefei “Profª Purificacion Sanches Fonseca – Dona Pura”, no Jardim Monte Líbano, Vitor aprovou o mascote. “Ficou muito parecido com o meu desenho e estou muito feliz”, comentou. Este é o segundo concurso em que Vitor – que deseja ser desenhista no futuro – é premiado. Em 2014, o garoto foi autor do “Pinguxo”, mascote da Semana da Água de Santa Bárbara d’Oeste. “Ficamos muito orgulhosos pelo Vitor. O Canito ficou perfeito e muito parecido com o desenho que ele fez”, afirmou o pai de Vitor, Aurélio Ferreira da Mota.

 

Logo após a entrega dos presentes, Denis leu o cartão entregue ao garoto. “Todos os barbarenses agradecem a sua inspiração e o seu carinho. Os seus traços e a sua ideia, agora, fazem parte da história de Santa Bárbara d’Oeste! A alegria do “Canito” vai encantar milhares de pessoas e marcar nossas lembranças. Abraço, que Deus te ilumine!”, disse.

 

A recepção contou ainda com a participação da mãe e da irmã de Vitor, Daniela Perroni Silva da Mota e Giovana Ferreira da Mota, respectivamente, do secretário de Governo de Santa Bárbara d’Oeste, Rodrigo Maiello, do presidente do Comitê Organizador dos Jogos Regionais, Paulo Eduardo Oliveira, e do presidente da ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste) – parceira dos Jogos Regionais -, Roberto Bonamin.

 

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas