Saúde

Auto Hipnose realmente funciona no emagrecimento?

Ela representa 40% do resultado dos pacientes que utilizam a técnica em tratamentos para combater a obesidade, exercícios possíveis em realizar em casa

De acordo com a psicoterapeuta Sorella Mendes, idealizadora do projeto de emagrecimento online Mente Magra, a auto-hipnose é uma das novas técnicas utilizadas para potencializar a perda de peso dos pacientes. Ela chega a representar cerca de 40% do resultado obtido durante o processo de emagrecimento que também tem como base uma rotina de exercícios físicos e alimentação balanceada e saudável.

“Eu comecei a utilizar as técnicas de hipnoterapia quando decidi fazer as pazes com meu corpo após a gravidez. Em apenas 3 meses, eliminei 10k.”, declara a psicoterapeuta, hipnoterapeuta e coach em emagrecimento Sorella Mendes.

O resultado em seu próprio corpo fez com que Sorella aperfeiçoasse a técnica de auto-hipnose para aplicar em pacientes que a procuravam no consultório por estarem com dificuldade para emagrecer. Além disso, se tornou o grande diferencial do seu projeto para emagrecimento online chamado Mente Magra.

“São mais de 30 áudios de auto-hipnose para potencializar o emagrecimento por meio de uma reprogramação da mente dos pacientes em relação a forma com pensam e enxergam o próprio corpo e os alimentos”, declara a psicoterapeuta.

A hipnose é uma intervenção não farmacológica que já é muito utilizada como tratamento alternativo de diversos tipos de problemas como ansiedade, enxaqueca, insônia, medo, asma, fibromialgia, náuseas, entre outros.

O projeto de emagrecimento online Mente Magra, com duração de 70 dias, visa não apenas diminuir o número do manequim dos participantes, mas sim uma transformação de dentro para fora. O objetivo principal é ensinar as pessoas a amarem seus corpos, controlarem a compulsão alimentar, descobrirem os mais de 44 sabotadores do emagrecimento, recuperarem a autoestima e se libertarem da fome emocional.

Grande parte do público que participa do Projeto Mente Magra são pessoas que já tentaram os mais variados tipos de dietas do mercado, mas que nunca conseguiram atingir o corpo desejado ou, até mesmo, manter os resultados obtidos. “Dietas malucas e restritivas só aumentam a ansiedade e a frustração das pessoas, o que prejudica muito o processo de emagrecimento. Estudos apontam que ter uma vida saudável, em que a comida não seja o foco do prazer, é a melhor maneira de perder peso de forma definitiva e sem sofrer com o famoso efeito sanfona. ”, declara Sorella.

A auto-hipnose veio para aprofundar tudo o que temos atualmente sobre emagrecimento. Ela ajuda a quebrar as crenças que as pessoas internalizam ao longo da vida e que atrapalham muito o emagrecimento. Além de reforçar os novos pensamentos e comportamentos aprendidos durante o projeto, fazendo com que seja alterada a fisiologia das pessoas. “Só existe mudança efetiva em terapia quando existe mudança emocional e a auto-hipnose age diretamente no sistema límbico, que é o centro das emoções”, declara Sorella.

 

Dicas para praticar a auto-hipnose

Apesar de parecer difícil fazer a auto-hipnose, ela é mais simples do que parece. O fato de ser guiada pelo próprio terapeuta, uma pessoa com quem o paciente já estabeleceu um vínculo de confiança, o cérebro fica mais aberto ao processo e se adaptada mais facilmente por já conhecer a voz apresentada nos áudios.

A psicoterapeuta Sorella Mendes, que já utiliza a auto-hipnose há dois anos em meio em seus tratamentos, dá algumas dicas para o sucesso da técnica:

  1. Busque sempre um local tranquilo para fazer a auto-hipnose. A cama, antes de dormir, é o melhor local e momento, pois o corpo já está condicionado ao relaxamento;
  2. Coloque o fone de ouvido e se concentre na respiração;
  3. Foque os pensamentos na voz do psicoterapeuta e no som de fundo de cada áudio. Sempre que surgir um pensamento paralelo, busque retornar rapidamente sua atenção para o seu corpo.
  4. Ouça pelo menos um áudio por dia durante seu processo de emagrecimento. Isso fará com que sua mente se habitue a técnica atingindo o nível de relaxamento necessário.

Segundo Sorella, alguns pacientes não só perderam peso com a auto-hipnose, mas voltaram a ter uma noite reparadora de sono. “Pesquisas apontam que 15 minutos de auto-hipnose equivale a quatro horas de sono. ”, afirma a coach.

 

Mais informações

Projeto Mente Magra

Idealizadora: Sorella Mendes

Site: www.sorellamendes.com.br

Instagram: @sorellamendes

Facebook: www.facebook.com/SorellaMenteMagra

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
https://sb24horas.com.br