Capivari 

Aumento no nível do Rio Capivari preocupa Defesa Civil

A Defesa Civil de Capivari declarou Estado de Alerta durante a madrugada deste domingo, 05, por conta da grande incidência de chuvas. Os equipamentos meteorológicos registraram um acumulado de 109,90 mm nos últimos três dias, sendo 72,90 mm só neste sábado, 04. Com isso, o nível do Rio Capivari chegou a 2,30 m durante a manhã de hoje. Foram registados pontos de alagamento no Moreto, na rua Padre Haroldo (Juventus) e na rua Tiradentes. A comporta da represa Leopoldina está totalmente aberta.

Duas famílias estão desalojadas (em casa de amigos e parentes), e cinco desabrigadas (alocadas no ginásio Ronaldão). Todas receberam auxílio da Defesa Civil para deixarem suas casas. A Secretaria de Desenvolvimento Social também está assistindo às famílias com o atendimento necessário. Caso precise acione a Defesa Civil pelo 153, da Guarda Civil, que funciona 24 horas por dia.

Segue atualização do nível do rio.

O nível do Rio Capivari chegou a 2,42mm às 12h45 deste domingo,05, de acordo com a Defesa Civil do município. Os agentes pedem que as famílias ribeirinhas deixem suas casas o quanto antes para evitar problemas maiores. A Prefeitura de Capivari oferece transporte, abrigo e toda a assistência necessária aos moradores atingidos. Caso precise acionar a Defesa Civil, ligue para o 153, da Guarda Civil.

Comentários

Leia também...