Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Aulas do PROMAD começam no próximo dia 14 em Capivari


As aulas do PROMAD (Programa Municipal Antidrogas), ministradas pelos Guardas Civis Teixeira, Isabel e Gerson, começam na próxima segunda-feira, 14, em Capivari. O programa é realizado pela Secretaria de Segurança Pública Municipal, com apoio da Secretaria da Educação.

 

Neste semestre, serão ministradas aulas em sete escolas: CNEC, Derly Andreotti, Hermínia Rufino, Terezinha Macluf, Cherubim e Dirceu Ortolani. Durante o programa, os alunos aprendem o mal que as drogas podem causar, têm orientações sobre violência e bullying, entre outros assuntos listados na apostila que todos os alunos recebem. A duração do curso é de um semestre, com direito a certificado no final.

 

Segundo o Secretário de Segurança, Gamaliel Lourenço de Souza, o PROMAD é uma ferramenta forte no combate à criminalidade, pois a prevenção é o melhor caminho para formar jovens conscientes e responsáveis. Mais de dois mil alunos já fizeram o curso desde o início, em 2013.

 

Para o Prefeito de Capivari, Rodrigo Proença, o PROMAD é um diferencial que faz a diferença na vida das

crianças e de suas famílias. “Somos uma das poucas cidades da região que tem um curso antidrogas como este, ministrado pelos Guardas. Na formatura, que acontece no final do semestre, o sorriso das crianças e dos familiares mostra que o eles estão contentes com o trabalho da nossa Guarda Civil”, afirma.

 

 

 

Comentários

Dennis Moraes