6 de outubro de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Aula derivada do treinamento militar, conheça o BootCamp

BootCamp

Compartilhe essa notícia!

Com resultados rápidos e treinamento dinâmico, modalidade tem conquistado cada vez mais adeptos

O início do ano é um momento em que muitas pessoas direcionam a energia para o primeiro passo em busca de um determinado objetivo. Alguns objetivos têm a ver com levar uma vida mais saudável ou ao menos perder os quilinhos a mais adquiridos durante as festas de final de ano.

 

Com as academias cheias e muitas pessoas buscando atividades e suplementos, como a glutamina, para chegar aos seus objetivos, uma modalidade tem se destacado: o BootCamp.

 

Descubra o que é o BootCamp e se essa modalidade de atividade física é a ideal para você.

 

O que é o BootCamp

 

Como o nome sugere, o BootCamp se trata de um circuito ou campo de treinamento. Ele é uma novidade praticada por milhares de pessoas, principalmente mulheres, que quiseram migrar das monótonas salas de musculação para um treino que apresenta maior dinamicidade. Para alguns treinos, a prática pode ser ao ar livre, deixando o treino ainda mais interessante.

 

A prática foi inspirada nos treinamentos indicados a novos recrutas do treinamento militar, mas hoje em dia foi adaptado para diferentes motivos: melhorar o condicionamento físico, perder peso ou adquirir força, por exemplo. Um de seus pontos positivos são seus resultados rápidos.

 

Como é o BootCamp

 

Esse treinamento inclui principalmente movimentos que ajudam a aperfeiçoar o condicionamento físico. No início, há um alongamento e uma corrida, que ajudam a aquecer, e depois a pessoa deverá praticar algumas atividades mais intensas.

 

Entre as atividades desse treino, estão as flexões, corridas com obstáculos, cordas, carregamento de pesos, burpees, entre outras.

 

Um outro diferencial do treino são exercícios com benefícios cardiovasculares. Ele também aumenta o ritmo cardíaco, o que ajuda na perda de peso.

 

Para finalizar o treino, a proposta é seguir com mais alongamentos e movimentos inspirados na yoga. Isso promove o relaxamento da musculatura, diminuindo o impacto dos exercícios.

 

Restrições do BootCamp

 

Não há restrições quanto à idade ou ao gênero das pessoas que podem participar do BootCamp. No entanto, quem tem problemas cardíacos ou nas articulações não deve realizar algumas atividades, especialmente aquelas que aumentam o ritmo cardíaco ou que causam muito impacto, como a corrida, por exemplo.

 

Pessoas com lesões, problemas na coluna ou gestantes que não estejam acostumadas com a prática de atividades físicas mais intensas devem evitar esse treino ou buscar a opinião de um especialista

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!