Audiência Comunitária sobre Plano Diretor Municipal é realizada na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora

Ontem (19) depois das 19h30, foi realizada uma importante plenária na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, com a presença de aproximadamente 150 pessoas dos bairros do Rochelle, Romano, Laudisse, além de representantes do Fórum da Cidadania (Antonio Pereira e Luiz Gatto), Secretário Geral da Intereclesial (Cesar Quirino), Vereador Carlão Motorista, assessoria do Vereador Paulo Monaro, Ex-Prefeito Luís Vanderlei Larguesa, Padre Coutinho e outras lideranças do Movimento Social da Comunidade.

Nesta Audiência Comunitária, dirigida pelo Padre Luís, o público acompanhou atentamente a palestra do Prof. Estevam V. Otero, que discorreu sobre a importância do Plano Diretor e os instrumentos do Estatuto da Cidade, a Função Social da Cidade e da Propriedade e alguns comentários da essência da Revisão do Plano Diretor do Município apresentado pelo Poder Executivo, em debate atualmente na Câmara de Vereadores.

Muitas perguntas foram feitas pela comunidade local, buscando entender melhor o processo em debate, mostrando que quando se leva as questões relevantes ao conhecimento das pessoas nos bairros da cidade, elas se dispõe de fato a participar e sugerir, qualificando quaisquer iniciativas de Planejamento que envolva suas vidas no presente e futuro, como o caso do Plano Diretor, comentando em rodas que se formaram ao final da reunião, que infelizmente este debate só foi trazido para os munícipes agora, não restando praticamente nenhum tempo para melhor intervirem.

Ao final Toninho Figueiredo apresentou um questionário para a comunidade com algumas perguntas sobre o Plano Diretor, e espaço para opinar sobre seu bairro e a nossa cidade. O questionário deverá ser entregue na secretaria da Paróquia para serem recolhidos.

Comentários

Notícias relacionadas