Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Audax vence Palmeiras em Osasco; São Paulo e Santos apenas empatam no interior

Quatro jogos fecharam neste domingo (20) a décima rodada do Paulistão Itaipava. O São Paulo empatou com o Ituano por 1 a 1; o Palmeiras perdeu do Audax, em Osasco, por 2 a 1 e Santos empatou com o Rio Claro por 0 a 0. Em Araraquara, a Ferroviária perdeu para o São Bernardo, por 2 a 0.

Briga no Grupo C
À tarde, no estádio Novelli Júnior, em Itu, o São Paulo saiu na frente mas cedeu o empate para o Ituano. O time do Morumbi continua na vice-liderança do Grupo C, com 14 pontos. Ficou atrás do Osasco Audax, com 16 pontos, que venceu o Palmeiras, por 2 a 0, no estádio José Liberatti, em Osasco.

Além disso, a Ferroviária caiu para terceiro lugar, com 13 pontos, por perder na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, por 2 a 0, para o São Bernardo. Esta foi a terceira derrota seguida da Ferroviária, em má fase. Em seguida aparece o XV de Piracicaba com 12 e o Capivariano com seis, na lanterna geral.

Equilíbrio no Grupo B
Mesmo coma derrota em Osasco o Palmeiras lidera o Grupo B com 15 pontos, mesma pontuação do Ituano, que fica na vice-liderança pelo saldo de gols: 7 a -1.

O São Bernardo passou à terceira posição, com 13 pontos, igual à Ponte Preta, mas o time do ABC marcou mais gols: 13 a 10. O lanterna é o Novorizontino com 12.

Grupos A e D encaminhados
No Grupo A, o Santos lidera com 22 pontos, seguido pelo São Bento, com 17, que sábado fez 3 a 0 sobre o Mogi Mirim. Os dois estariam classificados à segunda fase. Depois há equilíbrio com Linense somando 13; Oeste 12 e Botafogo 12.

No Grupo D, a liderança tranquila é do Corinthians, com 23 pontos. Ele tem a classificação geral, um ponto na frente do Santos que ainda fez um jogo a mais. O vice-líder é o Red Bull Brasil, com 16 pontos, que sábado perdeu a chance de emplacar a quinta vitória consecutiva, ao ser derrotado por 3 a 2, para o Oeste. Ambos avançariam neste momento à segunda fase. Nas demais posições, o Água Santa é terceiro com 12; Rio Claro com nove e Mogi Mirim com oito pontos.

Na zona de rebaixamento
Neste momento, os clubes que cairiam seriam: Capivariano com seis pontos; Mogi Mirim oito; Rio Claro dez, Botafogo 11; Novorizontino e XV de Piracicaba com 12 pontos cada.

Mas a briga contra o descenso promete muitas emoções nas últimas cinco rodadas. Dois times estão fora do descenso, mas têm os mesmos 12 pontos: Água Santa e Oeste. Outros quatro times têm 13 pontos: Linense, Ponte Preta, São Bernardo e Ferroviária.

Confira os resultados da 10ª rodada do Paulistão Itaipava:

Sábado
Corinthians 4×0 Linense
Água Santa 1×1 Botafogo
Novorizontino 1×1 XV de Piracicaba
Capivariano 0x0 Ponte Preta
Red Bull 2×3 Oeste
Mogi Mirim 0x3 São Bento

Domingo
Ituano 1×1 São Paulo
Osasco Audax 2×1 Palmeiras
Ferroviária 0x2 São Bernardo
Rio Claro 0x0 Santos

 

FPF

Comentários

Dennis Moraes