Servidores municipais de Santa Bárbara d’Oeste relatam que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de setembro, mesmo após o quinto dia útil do mês. O atraso, que começou a ser notado desde a última segunda-feira (6), tem gerado forte insatisfação entre funcionários públicos e mobilizado entidades sindicais que representam diferentes categorias.
O SindProSBO (Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste) divulgou nota informando que parte dos educadores da rede municipal permanece sem pagamento. “Infelizmente, esta não é a primeira vez que atrasos dessa natureza ocorrem, gerando insegurança e descontentamento entre os profissionais da educação”, destacou o sindicato. A entidade informou que está averiguando a situação e cobrará da Prefeitura explicações e providências imediatas.
Além dos professores, outros servidores também afirmam não ter recebido os valores devidos. “Pagamentos de professores e funcionários em atraso novamente, sem comunicação alguma. É uma tremenda sacanagem com o funcionalismo”, desabafou um servidor em grupo de mensagens da categoria. Há também queixas sobre o não pagamento da primeira parcela do abono referente ao mês de aniversário, que, segundo os relatos, já aparece nos holerites, mas não foi depositada.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também se manifestou. Em nota, informou ter procurado o Departamento Pessoal da Prefeitura para obter esclarecimentos sobre os pagamentos não realizados. Segundo a resposta recebida, o pagamento foi efetuado na data correta, mas teria ocorrido um erro no sistema bancário que afetou algumas contas.
“A Prefeitura já notificou o banco, que deve corrigir essa falha ainda hoje para que os funcionários não fiquem sem seus respectivos pagamentos, e para que o contrato entre Prefeitura e Banco Itaú não seja comprometido”, diz o comunicado.
Enquanto isso, conselhos municipais de educação e do Fundeb já estão se mobilizando para cobrar explicações formais da administração municipal segundo informações de nossa fonte.
Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste foi questionada pela reportagem do Portal SB24Horas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.





VEJA TAMBÉM
Tivoli Shopping realiza Black Week a partir de segunda-feira e com descontos de até 70%
Santa Bárbara d’Oeste enfrenta paralisação parcial em duas unidades de pronto atendimento por falta de materiais, medicamentos e atraso salarial
Vereador Paulo Monaro denuncia que Santa Bárbara d’Oeste opera com apenas uma ambulância de emergência para 200 mil habitantes