SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Atraso no pagamento de servidores municipais causa indignação em Santa Bárbara d’Oeste

Imagem ilustrativa

Compartilhe essa notícia!

Servidores municipais de Santa Bárbara d’Oeste relatam que ainda não receberam seus salários referentes ao mês de setembro, mesmo após o quinto dia útil do mês. O atraso, que começou a ser notado desde a última segunda-feira (6), tem gerado forte insatisfação entre funcionários públicos e mobilizado entidades sindicais que representam diferentes categorias.

O SindProSBO (Sindicato dos Professores de Santa Bárbara d’Oeste) divulgou nota informando que parte dos educadores da rede municipal permanece sem pagamento. “Infelizmente, esta não é a primeira vez que atrasos dessa natureza ocorrem, gerando insegurança e descontentamento entre os profissionais da educação”, destacou o sindicato. A entidade informou que está averiguando a situação e cobrará da Prefeitura explicações e providências imediatas.

Além dos professores, outros servidores também afirmam não ter recebido os valores devidos. “Pagamentos de professores e funcionários em atraso novamente, sem comunicação alguma. É uma tremenda sacanagem com o funcionalismo”, desabafou um servidor em grupo de mensagens da categoria. Há também queixas sobre o não pagamento da primeira parcela do abono referente ao mês de aniversário, que, segundo os relatos, já aparece nos holerites, mas não foi depositada.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais também se manifestou. Em nota, informou ter procurado o Departamento Pessoal da Prefeitura para obter esclarecimentos sobre os pagamentos não realizados. Segundo a resposta recebida, o pagamento foi efetuado na data correta, mas teria ocorrido um erro no sistema bancário que afetou algumas contas.

“A Prefeitura já notificou o banco, que deve corrigir essa falha ainda hoje para que os funcionários não fiquem sem seus respectivos pagamentos, e para que o contrato entre Prefeitura e Banco Itaú não seja comprometido”, diz o comunicado.

Enquanto isso, conselhos municipais de educação e do Fundeb já estão se mobilizando para cobrar explicações formais da administração municipal segundo informações de nossa fonte.

Até o fechamento desta matéria, a Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste foi questionada pela reportagem do Portal SB24Horas, mas ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!