Política 

Ato homenageou policiais femininas pelo Dia Internacional das Mulheres

fg122147Iniciando com os cumprimentos oficiais da Polícia Militar, aconteceu nesta sexta-feira, 8/3, homenagem pelo Dia Internacional da Mulher às policias femininas que cumprem suas atividades na Assembleia paulista. O evento, que ocorreu no auditório Paulo Kobayashi, contou com a participação de diversos colaboradores da Assessoria Policial Militar da Casa.
Nos primeiros momentos, foi exibido um vídeo sobre a data e a importância da mulher como iniciadora da vida, além de lembrar personalidades femininas que atuaram e se destacaram em âmbitos políticos e sociais, como Maria da Penha, Madre Tereza de Calcutá e a presidente Dilma Rousseff.
Os discursos foram iniciados pelo coronel Marco Antônio Severo, que discorreu sobre a história do dia 8 de março. Falou do início do ingresso das mulheres na polícia e afirmou ouvir constantes elogios sobre os resultados do empenho das policiais no exercício de suas atividades. “O Dia da Mulher é uma data de mudança, que mostra transformação e a continuação da luta por direitos”, finalizou o coronel, após ler uma crônica de Carlos Drummond de Andrade.
Também esteve presente à mesa a 1ª tenente Amanda Sato, que leu um texto onde evidenciava a competência e a falta que faz o ser feminino em sua residência e no ambiente de trabalho. Ao final da homenagem foram entregues presentes e flores às policiais. “Continuem sendo as mulheres guerreiras e poderosas que são. Vocês abrilhantam a Assembleia Legislativa. Isso é certo e nítido para todos nós, oficiais e funcionários, que trabalhamos aqui”, concluiu o capitão Pontes.

Comentários

Leia também...

Deixe uma resposta