Esportes Santa Bárbara d´Oeste Variedades 

Atletas Paralímpicos de Santa Bárbara d’Oeste recebem cadeiras para competições

Josenilton Souza dos Santos e Fabiana de Paula Silva, integrantes da equipe SBAatletismo/Seme (Secretaria Municipal de Esportes) de Santa Bárbara d’Oeste receberam na última sexta-feira (5), no Centro Social Urbano (CSU), duas cadeiras esportivas triciclo feitas sob medida. Os equipamentos serão utilizados em competições do calendário e possibilitam ainda maior aproveitamento nos treinos e melhor desempenho.

A entrega foi realizada pela Prefeitura de Santa Bárbara d´Oeste, por meio das secretarias de Esporte e de Promoção Social. As cadeiras personalizadas são da marca Alphamix, próprias para disputas da categoria Track, prova de velocidade e resistência em pistas, com investimento de R$ 13,6 mil.

Josenilton compete no T-54 em provas curtas, médias e de longa distância, que exigem velocidade e resistência. Já Fabiana disputa a T-53 em competições curtas e médias que exigem extrema velocidade. Josenilton conquistou ouro nos 800, 1.500 e 5.000 metros dos últimos Jogos Regionais em Santa Bárbara d’Oeste. Fabiana também conseguiu ótimos resultados com ouro nos 100, 200 e 400 metros. Ambos alcançaram índice para os Jogos Abertos que ocorrerá em novembro em São Carlos.

SBAtletismo/Seme

A SBAtletismo iniciou os trabalhos com Atletas Paralímpicos no Município em 2009. Devido aos resultados, a equipe tornou-se referência na modalidade. Hoje o time conta com o auxílio do técnico Paulo Ávila e reúne 16 atletas aptos para competições, sendo comandada pelos técnicos Carlos Alberto Saquetto e Leandra Piveta – formados em Educação Física com o curso Nível I de técnico da IAAF (International Association of Athletics), além de curso Nível III de técnico Paralímpico do Comitê Paraolímpico Brasileiro.

 

Comentários

Leia também...