seg. jan 20th, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Atletas barbarenses que participarão do Jori recebem uniformes


Durante o encontro no Anfiteatro os atletas receberam novos uniformes que serão utilizados na competição

O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, recepcionou nesta quarta-feira (11) os atletas barbarenses que participarão dos 20º Jori (Jogos Regionais do Idoso) em evento realizado no Anfiteatro Municipal “Detinha Dagnoni”. Denis também conversou com os participantes e entregou novos uniformes. Os atletas foram selecionados durante os JOMIs (Jogos Municipais do Idoso) realizado no final do ano passado. A delegação conta com 50 pessoas, sendo atletas e comissão técnica composta por monitores, enfermeira, assistente social e educadores físicos.

“Agradeço a todos pelo empenho e pela vontade de vocês em participar, incentivando e estimulando outros colegas da Terceira Idade e também a família de vocês. O mais importante é que ao longo de um ano vocês se mantiveram ativos e felizes, fazendo atividades físicas”, disse o prefeito. “Ficamos contentes por isso, pois vão representar nossa cidade em todos os cantos. Sucesso a todos, bons jogos e continuem a praticar as atividades, levando bons frutos para dentro de casa”, concluiu Denis.

Segundo a secretária de Promoção Social, Maria Cristina da Silva, a responsabilidade para preparação física dos idosos e organização da cidade para os JORI passou neste ano para a Secretaria de Esportes com apoio da Secretaria de Promoção Social. “Vamos participar de mais um Jori e, desta vez, perto de casa. Agradeço ao secretário de Esportes, Vinícius Furlan, que abraçou esse evento. Nós queremos o melhor para a Terceira Idade. Eles passaram por médico, treinaram e, agora, 50 atletas vão representar Santa Bárbara”, comentou Maria Cristina.

A competição acontecerá na vizinha cidade de Americana entre os dias 12 e 15 de maio. A abertura oficial será nesta quinta-feira (12), às 13 horas, no ginásio da Praça de Esportes Roberto Polati, no bairro Antônio Zanaga. A Prefeitura disponibilizará ônibus para a abertura e também para os dias de competições. Não haverá necessidade de alojamento para os atletas barbarenses.

Santa Bárbara se credenciou em 13 modalidades, sendo atletismo (feminino e masculino), bocha (mista), buraco (feminino e masculino), dama (feminino), dança de salão (misto), dominó (feminino e masculino), malha (misto), natação (feminino e masculino), tênis (masculino), tênis de mesa (masculino), truco (misto), vôlei adaptado (feminino e masculino) e xadrez (feminino).

Os Jogos Regionais dos Idosos organizados e realizados pela Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo,  têm por objetivo valorizar e estimular a prática esportiva, como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para melhor convívio social dos idosos dos municípios do Estado de São Paulo.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Dennis Moraes