Atletas americanenses participam de treino da Seleção Brasileira de Kung-Fu


Desde início do ano, os atletas americanenses de Kung-Fu Stefannfy Sampaio Barreto e o Prof. José Carlos Barbosa, da Associação Bien-Hoo de Americana, estão se preparando para o 1º Pan American Traditional Wushu & Taiji Championships, que será realizado de 7 a 13 de julho, em Santo André-SP.

 

Este é o maior evento internacional de wushu (kung fu) tradicional já realizado no Brasil. Nesta primeira edição participarão 23 países e as competições acontecerão no Ginásio principal do Complexo Esportivo Pedro Dell’Antonia,  que  possui  uma  área  total de 646 m² e sua arquibancada comporta  4.000 pessoas, e a expectativa da organização é de ginásio lotado durante todo o evento.

 

Dentre os países participantes estarão Argentina, Barbados, Bermuda, Bolívia, Brasil, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, República Dominicana, Equador, Guiana, Jamaica, Santa Lúcia, México, Paraguai, Peru, Porto Rico, Trinidad e Tobago, Uruguai, Estados Unidos e Venezuela.

 

E, para se prepararem em conjunto com a Seleção Brasileira de Kung-Fu, da qual foram convocados, eles estarão neste final de semana em Santo André para o último treino antes do campeonato.

 

“No início do ano, a Seleção Brasileira estava com 180 convocados, restando 110 atletas e, neste ultimo treino, será definido os atletas que representarão o Brasil nesta competição”, disse Professor Barbosa, que é patrocinado pelo Shopping Via Direta e possui o apoio da Secretaria de Esportes de Americana. Já Stefanny Barreto está em busca de patrocínios em Americana.

 

Antes do Pan, Stefanny Barreto, Guilherme Ribeiro, Willian Polido e Prof. Barbosa participarão do XXVI Paulista de Kung Fu, que será realizado em Vinhedo/SP, dias 27 e 28 de Junho, no Ginásio Municipal Antônio Elias. Para saber outras informações sobre o Pan, acesse o site da Confederação Brasileira de Kung-Fu/Wushu, www.cbkw.org.br.

 

Regional

Devido à falta de patrocínio, apenas um atleta da Associação Bien-Hoo participou do Campeonato Regional de Kung-Fu, em Lençóis Paulista, nos dias 30 e 31 de maio e conquistou três colocações.

 

  • Willian Buosi Polido: 1º Lugar Mãos do Sul Tradicional, 1º Lugar Bastão do Norte Básico (Wushu Moderno) e 2º Lugar em Mãos do Norte Básico (Wushu Moderno) – Infantil.

 

A Bien-Hoo possui apoio da BioCorpus Academia e Clip Academia.

Comentários

Notícias relacionadas