ter. jan 21st, 2020

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

Atleta Paralímpico de Santa Bárbara d´Oeste vence a Corrida São Silvestre

São Paulo SP 31 12 2019 Josenildo 1º lugar masculino cadeirante na São Silvestre 2019 . Foto Paulo Pinto /Fotos Publicas

Fantástico!!! Josenilton 1º lugar masculino cadeirante na São Silvestre 2019 . Foto Paulo Pinto /Fotos Publicas

O atleta paralímpico da SBAtletismo/ Seme (Secretaria Municipal de Esportes) Josenilton Souza conquistou o 1º lugar na 95ª Corrida Internacional de São Silvestre. A competição aconteceu nesta terça-feira (31)  de manhã e reuniu milhares de atletas amadores e profissionais de diversas nacionalidades para um desafio de 15 km.

Organizada pela Fundação Casper Líbero e Gazeta, o evento esportivo é realizado na Avenida Paulista.  O segmento em que o barbarense competiu é corrida para atletas cadeirantes.

Josenilton é integrante da equipe SBAtletismo/Seme. Em 2018 participou pela primeira vez da prova, alcançando o vice-campeonato.

A temporada de 2019 foi de grandes resultados para o competidor, que terminou em 2º lugar no Ranking Brasileiro em Maratona de 42 km e em 4º lugar no Ranking nos 10 km. A SBAtletismo é comandada pelos técnicos Carlos Alberto Sachetto e Leandra Piveta.

São Paulo SP 31 12 2019 Josenildo 1º lugar masculino cadeirante na São Silvestre 2019 . Foto Paulo Pinto /Fotos Publicas

 

Josenilton, por sua vez, se superou após uma São Silvestre de 2018 um pouco frustrante. Na oportunidade, ele teve um problema mecânico e, ainda assim, conseguiu chegar em segundo. Desta vez, obteve o lugar mais alto do pódio, mesmo sem os melhores equipamentos.

“Uma amiga falou para mim ontem que eu ia chegar em primeiro, mas eu respondi que tinha uns cabras melhores do que eu e com cadeiras melhores. Eu disse que era impossível terminar em primeiro, no máximo um segundo ou terceiro lugar. Quando vi que cheguei em primeiro, foi uma grande honra”, celebrou.

“Esse ano para mim é uma coisa inesquecível. Fui mais firme, melhorei o tempo em relação ao ano passado. Quero agradecer toda a organização do evento por essa linda corrida, que é uma das melhores do mundo”, completou o competidor que encerrou a prova em 55min51s.
Com Informações da Gazeta Esportiva
Comentários