Atividades da educação de Americana retornam na segunda-feira

 


Os servidores da Secretaria de Educação de Americana voltam às atividades na próxima segunda-feira, (27/7), com o planejamento para o segundo semestre que termina na terça-feira, (28/7). As reuniões acontecerão nas próprias unidades de ensino.

“Objetivo do planejamento é realizar uma revisão curricular e iniciar a organização do processo pedagógico para o segundo semestre.”, observou a secretária de Educação, Juçara Noveli. Estavam em recesso cerca de 7 mil alunos do Ensino Fundamental (EMEFs, CIEPs e CAIC), aproximadamente 7 mil crianças da Educação Infantil  (Creches, EMEIs, Casas da Criança) e 124 alunos da Educação de Jovens e Adultos, EJA.

Os alunos e crianças vão reiniciar as aulas e atividades no dia 29 de julho.  “As escolas municipais estão sendo organizadas para receber os alunos a partir de 29 de julho, apesar da notificação de 219 funcionários em estágio probatório, o processo de adequação foi analisado individualmente e de forma a garantir a retomada dos trabalhos para o segundo semestre”, afirmou Juçara.

Segundo a secretária de Educação a reorganização da Rede Municipal de Ensino acontecerá de forma gradativa, pois os profissionais que estão no período probatório não foram demitidos, apenas notificados neste momento para análise de sua situação funcional.

“De imediato, os auxiliares de direção terão que retornar à sala de aula devido à revogação do decreto de atribuição para a função de auxiliar de direção. Neste momento de reorganização, as escolas contarão apenas com o cargo de diretor de escola. Nas unidades sem o cargo de diretor, haverá a nomeação desse profissional pela Secretaria de Educação”, finalizou a secretaria.

 

Unidade de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas