Desde o dia 3 de julho, O DAE (Departamento de Água e Esgoto) de Santa Bárbara d’Oeste disponibilizou o “Programa Inova no DAE” visando maior agilidade e facilidade no atendimento ao público no ambiente digital (on-line), bem como a comunicação e tramitação de documentos entre setores da Autarquia por meio da ferramenta “Protocolo 1DOC”, disponível no site do DAE. Em um mês, o programa possui cerca de 1 mil cadastros externos e mais de 8 mil acessos entre usuários interno e externo, gerando assim um potencial de economia com custos de impressão, materiais e deslocamentos em torno de R$ 63 mil.
No “Protocolo 1DOC” são oferecidos serviços como nova ligação de água e esgoto, parcelamento de débito, revisão de valores, religação de água, baixa de pagamento para conta de água, entre outros. O agendamento para casos que necessitem de atendimento presencial pode ser feito pela plataforma “Serviços online”, no site www.daesbo.sp.gov.br.
A migração para o “Programa Inova no DAE” vem otimizar a atuação integrada com total segurança e transparência entre os setores e entidades envolvidas na prestação e no controle dos serviços públicos. Com linguagem clara e compreensível, a tecnologia tornou mais ágil e eficiente o processo de trabalho da administração pública e a relação do Departamento com a sociedade, tendo nesses 30 dias um engajamento de 90%.
Para dúvidas e informações, a DAE disponibiliza os telefones: 0800-770-3459 (ligação de fixo) e (19) 3459-5910, atendimento todos os dias, das 6 a meia-noite, ou por mensagens de texto para o WhatsApp: 9.9992-6848, atendimento de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Gripe: Santa Bárbara registra mais de 23,7 mil doses aplicadas
Prefeitura divulga instituições sociais habilitadas e suplentes do Festival Tradições
Seis escolas sobem ao palco do 7º Recitar de Santa Bárbara no segundo dia