Atendimento de creche na Emei “Profª Clotilde Teixeira Cullen” é iniciado


Teve início nesta segunda-feira (9) o atendimento de creche na Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) “Profª Clotilde Teixeira Cullen”, no Jardim das Laranjeiras. Após ampla reforma, a unidade abriu suas portas para o atendimento inicial de 44 alunos, de um total de 83 crianças de 0 a 3 anos que serão matriculadas. Com a entrega, a Prefeitura praticamente dobra o número de vagas de creche oferecidas em Santa Bárbara d’Oeste, criando nos últimos três anos 1.300 novas vagas – em toda a história do Município foram cerca de 1.500 vagas.

 

Na primeira semana o horário de atendimento é reduzido, levando-se em consideração o período de adaptação dos alunos, como explicou a diretora da unidade, Nancy Helena Araújo. “No primeiro dia o atendimento foi produtivo e satisfatório, desenvolvendo-se conforme o planejado. Na primeira semana de aula as crianças sairão mais cedo, cumprindo um horário especial para adaptação”, afirmou. “Toda a equipe escolar tem trabalhado com muito carinho. Esperamos por esse momento e estamos dispostos e cientes das responsabilidades em trabalhar com Educação Infantil”, acrescentou.

 

A nova unidade foi aprovada pelos pais dos alunos. A vendedora Jaqueline dos Santos, mãe de Julia Vicente de Moraes, destacou a decoração e o atendimento dos profissionais. “A decoração e o primeiro atendimento chamaram muita atenção, além da ótima estrutura. A Júlia já ficou em duas escolas, pensamos que ela teria dificuldade de adaptação, mas quando ela se deparou com todas as cores e desenhos ficou encantada”, disse. “A escola está muito bonita e organizada. Posso trabalhar mais tranquila, pois sei que meu filho está em um ótimo lugar. O horário de atendimento também me ajuda bastante”, acrescentou Tatiane Furlan, mãe de Natan Guilherme Furlan. “A estrutura é ótima e o atendimento excelente. A equipe é muito organizada e isso transmitiu segurança e confiança desde o primeiro momento”, analisou o açougueiro Rafael de Souza, pai de Yasmin de Souza.

 

 

 

Foto: Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

Comentários

Notícias relacionadas