fbpx

Portal SB24Horas

Conteúdo é aqui!

24horas Sumaré

Associação Pestalozzi doa 1.000 máscaras de tecido para o Fundo Social de Sumaré

O Fundo Social de Solidariedade de Sumaré recebeu nesta terça-feira, dia 12 de maio, a doação de 1.000 máscaras de tecidos confeccionadas pela Associação Pestalozzi de Sumaré, com o objetivo de contribuir com as ações municipais voltadas à proteção e redução do risco de disseminação do novo coronavírus na cidade.

“Estamos vivendo um momento em que atos de solidariedade e amor ao próximo fazem a diferença, principalmente para as famílias que mais precisam. A Pestalozzi está sempre conosco, ajudando às pessoas e oferecendo amor. Ficamos felizes em receber essa doação”, agradeceu a presidente do Funssol, dona Mara Dalben.

As máscaras serão entregues para as famílias referenciadas nos CRASs (Centros de Referência da Assistência Social) mantidos pela Prefeitura de Sumaré em todas as regiões da cidade. Os beneficiados também recebem um informativo orientando sobre a utilização e higienização dessas barreiras de proteção contra o vírus.

As máscaras, duplamente revestidas para o aumento da proteção conforme orientação dos órgãos de Saúde, foram confeccionadas artesanalmente por colaboradores e voluntários da Associação Pestalozzi para colaborar com os que mais precisam neste período de pandemia.

O prefeito Luiz Dalben tamém agradeceu a doação. “O uso de máscara de proteção passou a ser obrigatório em todo território estadual e essa contribuição da Pestalozzi será muito importante para ampliarmos nosso apoio às famílias mais carentes da cidade. Agradecemos este lindo gesto de solidariedade”.

A Prefeitura de Sumaré reforça que as demais orientações relacionadas ao isolamento social, distanciamento mínimo controlado, uso do álcool em gel e manter a higienização constante das mãos, entre outras medidas de proteção, continuam sendo importantes aliadas e devem ser seguidas rigorosamente por toda população contra a Covid-19.

Pestalozzi – Atualmente presidida por Maria Rosa Belinatti Bortolotti, a Associação Pestalozzi de Sumaré atende gratuitamente pessoas com deficiência intelectual, física, múltipla e autismo de leve a severa, sem limite de idade, contribuindo para qualidade de vida através de acesso a projetos que propiciavam atendimentos especializados em habilitação, reabilitação e inclusão, bem como suas respectivas famílias oferecendo orientações, assistência, atendimentos especializados e encaminhamentos, de acordo com a necessidade de cada caso.

Comentários