Skip to content
Primary Menu
  • Brasileirão 2026
  • Formula E
  • Santa Bárbara d´Oeste
  • Feiras Livres
  • Brasil / Mundo
  • Região
  • Política
  • Social
  • Musa 24 Horas
  • Auto Motor
  • Saúde
  • Opinião
  • Dennis Moraes
  • TV24HORAS
Light/Dark Button
  • SAIBA MAIS
SB24HORAS

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

  • Região

Artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo exibem trabalhos no CCL

Dennis Moraes 26 de novembro de 2024 3 minutes read
CCL
  • CLIQUE E SAIBA MAIS

O CCL (Centro de Cultura e Lazer) recebe o evento gratuito “Mostra na Praça”, com a exibição de trabalhos audiovisuais de artistas contemplados pela Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar 195/2022), nesta sexta-feira (29) e sábado (30), a partir das 13h.

  • SAFE GREEN - CERTIFICADO DIGITAL

 

O evento é realizado pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, Ministério da Cultura e apoio do Conselho Municipal de Cultura.

 

As exibições vão acontecer em uma área coberta perto da quadra de basquete e incluem 15 obras audiovisuais, entre curtas e médias-metragens, videoclipes e animações, abrangendo diferentes gêneros, como ficção e documentário.

 

“A Lei Paulo Gustavo valoriza a democratização da arte, neste caso, do acesso ao cinema independente com as obras dos artistas locais. Americana está de parabéns com tantos trabalhos produzidos com os recursos dessa lei de incentivo”, diz a secretária de Cultura e Turismo, Marcia Gonzaga Faria.

 

Durante a mostra, o público terá a oportunidade de participar de debates e conversas com os realizadores, fortalecendo a conexão entre criadores e espectadores.

 

Confira as obras confirmadas na Mostra:

 

– Além da Imaginação, de Roberta Antonelli – Curta-metragem

 

– A menina e o porco Chicó, de Ana Reinolds – Animação

 

– Quando as cigarras cantam, de Renata Borges – Curta-metragem

 

– Renascimento Verde, de Caroline Ardrim – Média-metragem

 

– Entrelaçados, de Well Lucas – Curta-metragem

 

– Harmonias da Vida: Antonio Carlos Carvalho, de Juarez Godoy – Média-metragem

 

– Paredes, de Matheus Hofstatter – Média-metragem

 

– 2/4, de Matheus Dias – Média-metragem

 

– Coro Santo Antônio: música, fé e tradição, de José Eduardo Milani – Média-metragem

 

– O menino e a mariposa, de Vito Basile – Videoclipe

 

– Orquestra de Violeiros de Americana, de NILEEC – Videoclipe

 

– Ressonância, de Will Music – Videoclipe

 

– Choro pra você, de Iris Cordeiro – Videoclipe

 

– Indestrutível, de Well Lucas – Videoclipe

 

– No jogo da vida, de Janaína Grisante – Videoclipe

 

Renata Borges, curadora da Mostra, destaca a relevância de iniciativas como esta. “É muito importante aproximar o público dos artistas da cidade. Isso valoriza nossos profissionais e fomenta a cultura local.”

 

“Geralmente assistimos obras de repercussão nacional e internacional, mas não paramos para ver as obras de cunho regional, que muitas vezes retratam fielmente a nossa realidade enquanto município. Por isso, é essencial prestigiarmos a Mostra”, diz José Eduardo Milani, um dos organizadores do evento e produtor de uma das obras exibidas.

 

O CCL fica na Avenida Brasil, nº 1.293.

 

 

Por Rodrigo Francischangelis (com informações da produção do evento)

 

Foto: Marilia Pierre

About the Author

Dennis Moraes

Administrator

Jornalista, Hoster do Iron Podcast e CEO do Grupo Dennis Moraes de Comunicação

Visit Website View All Posts
Tags: Americana artistas CCL

Post navigation

Previous: Orquestra Sinfônica de Piracicaba leva o cinema para o palco
Next: ESF do Parque da Liberdade promove roda de conversa sobre a campanha Novembro Azul

Leia também:

Parquímetro Americana
  • 24 Horas
  • Região

Prefeitura de Americana recorre ao STJ e STF para tentar suspender contrato da Área Azul

Dennis Moraes 18 de setembro de 2026
Suzano  Unidade Limeira/SP da Suzano Papel e Celulose.
  • Região

Suzano reforça iniciativas de saúde mental e destaca ações de prevenção e cuidado no ambiente de trabalho

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
Thiara Palmieri lança “Comunicadamente”, livro que une neurociência, comunicação e experiências de vida
  • Região
  • Social

Thiara Palmieri lança “Comunicadamente”, livro que une neurociência, comunicação e experiências de vida

Dennis Moraes 17 de setembro de 2026
  • CLIQUE NA IMAGEM
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente

Tags

#SantaBárbaraD'Oeste Americana Bebel Brasil campanha Crianças cultura Câmara Municipal DAE Dengue Dennis Moraes desenvolve sbo Economia educação emprego fiscalização informações inscrições LBV Nova Odessa Obras opinião PAT piracicaba prefeitura prevenção Rafael Piovezan santa barbara doeste SantaBarbaraDOeste Santa Bárbara Santa Bárbara d´Oeste saúde saúde pública SaúdePública SB24Horas SBO sbocity solidariedade Sustentabilidade Suzano Tivoli Shopping TivoliShopping Vacinação vagas Vereadores
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS
  • APOSERV SERVIÇOS PREVIDENCIÁRIOS

Desenvolvido por Dennis Moraes - Portal SB24HORAS

Menu
  • Quem Somos
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade
  • Política de Cookies
  • Expediente